Por três décadas, muitos nerd sonharam com uma adaptação de uma das HQs mais amadas e renomadas de todos os tempos para o audiovisual. E o dia chegou! Estreou na Netflix, a série “Sandman”.

No início do século XX um homem faz um ritual para capturar a Morte, mas acaba capturando um outro ser, o Sonho. Ele passa um século preso até que ele fica livre e tem que corrigir tudo que se desordenou na sua ausência.

A Netflix trouxe a luz do dia uma história, que muitos achavam que seria impossível ser adaptada. É claro que a série tem as suas transformações, modificações, o que é normal, já que transportar de uma mídia para outra não é uma tarefa fácil. O risco de ficar cafona ou bobo era muito grande, mas isso não ocorreu. Essa transição foi satisfatória.

Tecnicamente, a série tem muita qualidade, os destaques ficam para as cenas de ação, design de produção e trilha sonora, que é outra obra-prima na trama, pois expressa muito bem a espirito da história. Outro ponto positivo é a escolha de Tom Sturridge par viver o Sonho (Sandman, ou Motpheus).

O que diverge entre os fãs, claro, fica nas mudanças éticas e de gênero dos personagens. Que pode incomodar sim no início, mas com o caminhar da história fica fácil se acostumar com as mudanças. Mas a essência dos personagens ainda está lá e preservada.

Claro que a série não é perfeita e tem alguns probleminhas técnicos na parte visual, que em alguns momentos os olhos mais treinados podem perceber e em outros fica mais visíveis. Mas nada que estrague a experiência.

No final das contas, a Netflix acertou mais do que errou nessa adaptação, e acho que vale a pena conferir a série.

Classificação:

Leia também, outras críticas nossas:

Baseada na série de graphic novels premiadas da DC escritas por Neil Gaiman, “Sandman” é uma mistura rica e sombria de mito e fantasia, com grande foco nos personagens. A série conta com dez episódios épicos que seguem as diversas aventuras de Sonho. Com desenvolvimento e produção executiva de Gaiman, do showrunner Allan Heinberg e de David S. Goyer.

O programa é estrelado por Tom Sturridge, Gwendoline Christie, David Thewlis, Patton Oswalt e Mark Hamill. A primeira temporada da série DC possui 10 episódios, e encontra-se exclusivamente na Netflix.








Avatar

By admin