3 séries Kamen Rider para maratonar nesta quarentena | SiriLista

O termo tokusatsu (acho que a gente já havia comentado, mas não custa lembrar) é uma abreviação de “tokushu kouka satsuei” que significa “filme de efeitos especiais“. Esse termo é usado para filmes ou séries live-action (que usam pessoas reais) que fazem uso de efeitos especiais. Hoje em dia, apesar de ser um termo japonês, toda produção no mundo seguindo esse conceito, é considerado um tokusatsu. Os temas são variados, mas geralmente a base é a ficção científica, a fantasia, o terror e os super-heróis.

Tokusatsu é uma das formas mais populares de entretenimento japonês. No Brasil, o tokusatsu começou a ser exibido na década de 1960, porém atingiu a sua popularidade no país durante as décadas de 1980 e 1990.

Na nossa SiriLista, vamos tentar sintetizar as franquias de tokusatsu pelo motivo óbvio. São muitas, mas esperamos que gostem das indicações que são tão boas quanto as que não mencionamos. Vamos la?

KAMEN RIDER (FRANQUIA)

Kamen Rider (ou como nós escutamos em japonês, Kamen Raidā) é o nome de uma franquia de tokusatsu criada pelo mestre Shotaro Ishinomori e produzida pela Toei Company. A franquia teve início em 1971 com a série Kamen Rider (Ichigo), que foi derivada do mangá de mesmo nome. A criação de Kamen Rider teve origem no personagem Skull Man, criado por Shotaro Ishinomori com a finalidade de ser o protagonista de uma série televisiva. Após mais de 100 páginas escritas, executivos da TV japonesa pediram por tantas mudanças que Ishinomori teve que criar um novo personagem no lugar: Kamen Rider (Motoqueiro Mascarado em português).

Nos anos 2000, a franquia começou a ser exibida juntamente com as séries Super Sentai no bloco que ficou conhecido como “Super Hero Time”. Vamos lá para as indicações:

Kamen Rider Build – Toei – Reprodução

1. KAMEN RIDER BUILD

Onde encontrar: NewZect Fansub

Dez anos atrás, uma equipe de expedição marciana trouxe um misterioso artefato apelidado de “Caixa de Pandora” para a Terra. O artefato foi ativado durante uma conferência nacional que causou uma enorme catástrofe na forma de uma Skywall que dividiu o Japão em três regiões: Seito no Oeste, Hokuto no Norte e Touto no Leste, com cada região segurando os fragmentos da caixa.

Nos dias atuais, um físico genial chamado Sento é contratado pelo Instituto Touto de Física Avançada de Matéria, financiado pelo governo, para descobrir os segredos da caixa de Pandora. Mas Sento, não tendo nenhuma lembrança de seu passado além de ser mantido em cativeiro pelo misterioso Night Rogue da organização da Faust, secretamente constrói o cinto para se tornar Kamen Rider Build para lutar contra os monstros Smash criados a partir das vítimas dos experimentos de Faust.

Kamen Rider Zero-One – Toei – Reprodução

2. KAMEN RIDER ZERO-ONE

Onde encontrar: NewZect Fansub

A Hiden Intelligence, empresa líder no campo da inteligência artificial (IA), desenvolveu uma maneira de utilizar essas IAs em forma humana, conhecidas como HumaGear, no dia a dia de todas as pessoas. No entanto, uma organização terrorista conhecida como “MetsubouJinrai.NET” invadiu vários dessas IAs e as colocou contra a humanidade. Em uma tentativa de combater isso, o governo estabeleceu o Artificial Intelligence Military Squad, ou AIMS, para destruir esses HumaGears sabotados.

Enquanto isso, o comediante de palco fracassado chamado, Aruto Hiden, foi repentinamente nomeado presidente da Hiden Intelligence após a morte de seu avô. No entanto, ele que estava inicialmente desinteressado, testemunhou em primeira mão os ataques terroristas do “MetsubouJinrai.NET” e decidiu lutar como Kamen Rider Zero One para proteger o sorriso de todos.

Kamen Rider Amazon – Toei – Reprodução

3. KAMEN RIDER AMAZON (ADULTO)

Onde encontrar: Prime Vídeo

Haruka Mizusawa é um jovem que foi infectado com células amazons, que são criadas pela empresa Nozama Pharmacy (Nozama Seiyaku Kabushikigaisha). Isso faz com que Haruka se transforme no selvagem berserker Amazon Omega enquanto ele se esforça para afirmar sua humanidade enquanto luta contra criaturas infectadas similarmente chamadas amazonas. Haruka também encontra o Serviço Peston Nozama, caçadores de Amazon da Farmácia Nozama, e Jin Takayama, um ex-biólogo celular da Farmácia Nozama e caçador da Amazônia que se torna Amazon Alpha. Mais tarde, Jun Maehara, um membro do Serviço Nozama Peston que morreu uma vez durante um ataque na Amazônia, é revivido como Amazon Sigma.

Que acontece cinco anos após a primeira temporada, a 2ª temporada se concentra em um novo protagonista chamado Chihiro, um garoto solitário criado por amazonas que os odeia, mas deve suprimir seus impulsos canibais e pode se transformar em Amazon Neo, e logo é revelado ser o filho de Jin Takayama. O protagonista original Haruka mais tarde adquiriria uma forma atualizada conhecida como Amazon New Omega.

MENÇÃO HONROSA

Kamen Rider Hibiki – Toei – Reprodução

KAMEN RIDER HIBIKI

Onde encontrar: NewZect Fansub

Adachi Assumu está de passeio em uma ilha com sua mãe, no navio ele se depara com um estranho e cantarolante homem, seu nome, Hibiki. Ao chegar na ilha o garoto quer se aventurar na floresta, e de repente se vê em uma grande armadilha, sua vida está em risco, mais… Uma terrível criatura aparece, o tal Hibiki bate com um tipo de diapasão na árvore, toca em sua testa e chamas purpúras envolvem seu corpo, o rapaz apavorado mal pode se mexer, e assim aparece o Oni Hibiki, Kamen Rider Hibiki, um Demônio da Raça ONI, porem ele salva a vida do rapaz mudando seu conceito de imagem, e sem querer uma gigantesca amizade nasce entre Hibiki e Adachi, que é chamado de “Shonen” (Garoto).

Porem novos onis aparecem, dentre eles Ibuki e sua discípula Akira e Zanki com seu aluno Todayama, que ao se formar muda seu nome para Todoroki (Todayama + Zanki), os verdadeiros inimigos são os Douji-Hime, Príncipes e Princesas das florestas que alimentam os Mokamous (Filhos do Douji & Hime) com humanos, e ameaçam a paz do planeta. Mas é trabalho secular dos Onis protejerem a vida humana, e eles o farão, porem o OROCHI está chegando. Conseguiram eles livrar o planeta do Destino Final? E Adachi Assumu, virará discípulo de Hibiki?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *