4 filmes para assistir no “Halloween” | SiriLista

Abracadabra…

No dia em que as pessoas saem nas ruas (principalmente nos Estados Unidos) fantasiadas de personagens de filmes terror, pedindo doces na vizinhança, o SiriNerd indica 4 filmes para vocês assistirem nesse dia “obscuro”. Vamos a nossa SiriLista?!

1. Psicose (1960)

Psicose (Paramount Pictures/Universal Pictures – Reprodução)

Psicose é um filme dirigido por Alfred Hitchcock, e estrelado por Anthony Perkins, Vera Miles, John Gavin e Janet Leigh. Já o roteiro foi escrito por Joseph Stefano, e baseado no romance homônimo de Robert Bloch. O longa gira em torno de Marion Crane (Janet Leigh) que, após dar um desfalque de 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha, para pagar as dívidas de seu amante, ela vai parar no Motel Bates que tem como proprietário Norman Bates (Anthony Perkins). Porém, Marion e brutalmente esfaqueada pela “mãe de Norman”. Com o desaparecimento da irmã, Lila Crane (Vera Miles) junto com o seu namorado Sam Loomis (John Gavin) vão em busca de notícias que levam até Marion, mas descobrem coisas mais bizarras sobre aquele lugar.

2. O Exorcista (1973)

 

O Exorcista (Warner Bros. Pictures – Reprodução)

O Exorcista é um filme dirigido por William Friedkin e escrito por William Peter Blatty, baseado no livro homônimo de sua autoria. O longa gira em torno da garota Regan MacNeil (Linda Blair) que começa a ter convulsões e demonstra poderes sobrenaturais como levitação, além de falar blasfêmia e palavrões com voz masculina. No início, sua mãe Chris MacNeil (Ellen Burstyn) pensa que essas mudanças são da puberdade, porém é algo bem pior. Depois de passar por hospital e um psiquiatra, um dos médicos recomenda um exorcista, e com isso o Padre Karras (Jason Miller) e chamado para observar Regan. Mesmo com dúvidas de que esses fenômenos se tratem de possessão demoníaca, o Padre Karras decide pedir permissão à igreja para conduzir um exorcismo. Com isso o Padre Merrin (Max Von Sydow) um exorcista experiente, é chamado às pressas para ajudar o Padre Karras, porém a situação fica bem pior.

3. Carrie, A Estranha (1976) (2002)

Carrie, A Estranha 1976 (MGM Pictures – Reprodução)
Carrie, A Estranha 2002 (MGM Pictures – Reprodução)

Carrie, A Estranha é um filme baseado num romance homônimo de Stephen King, onde em 1976 foi lançado o primeiro, e em 2002 era lançado o remake. O longa conta a história de Carrie White (Sissy Spacek) (Angela Bettis) é uma garota quieta, sensível e estranha, que sofre bullying no colégio e sofre maus tratos de sua mãe Margaret White (Piper Laurie) (Patrícia Clarkson), uma fanática religiosa. Carrie começa a investigar os estranhos acontecimentos que ocorrem com ela desde criança, onde os objetos se movem sozinhos, quando na verdade ela possui o dom da Telecinese. Depois dessa descoberta, tudo piora.

4. Evil Dead 2 (Uma Noite Alucinante 2 – 1987)

Evil Dead 2 (Renaissance Pictures/Rosebud Releasing – Reprodução)

Evil Dead 2 é uma paródia e sequência ao filme The Evil Dead, de 1981. O longa foi escrito por Sam Raimi e Scott Spiegel, produzido por Robert Tapert. O filme começa com a reencenação de vários eventos vistos no primeiro filme. Ash Williams (Bruce Campbell) e sua namorada Linda (Denise Bixler) vão a uma cabana abandonada no meio de uma floresta para passar alguns dias. Dentro da cabana, Ash encontra uma fita de gravador que foi deixada por um professor de arqueologia (que foi o antigo ocupante da cabana), e ele começa a escuta-la, e na fita a voz do professor recitando passagens do Necronomicon Ex-Mortis. A fala libera uma força demoníaca que possui Linda. Ash é forçado a matar sua amada e a enterrá-la. Mas algo permanece e continua a aterrorizar o rapaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *