James Cameron quer um Avatar 2 “emocionalmente próximo ao primeiro”

Muitos fãs andam se perguntando o porque de só agora Avatar encaminhar as várias sequencias após um grande hiato. E o cineasta James Cameron revela os reais motivos dessa “demora” para a insider Marianne Williamson [via CB].

Na perspectiva de Cameron, seria interessante teletransportar o espectador para um ambiente emocional próximo do primeiro filme, mesmo que levasse algum tempo.

Não tinha nenhum ‘ismo’, era uma sensação onírica de um desejo de estar lá, de estar naquele espaço, de estar em um lugar seguro e onde você queria estar“, explicou Cameron.

Como resultado, muitas histórias para sequencias foram rejeitadas. Ele compartilhou: “Nós criamos e rejeitamos muitos enredos para o segundo e terceiro filmes porque eles não nos levaram àquela sensação transportadora de sonhar com os olhos bem abertos.

Na mesma entrevista, Cameron falou sobre ameaçar demitir alguns dos escritores da sequência. Ele teve que enfatizar que capturar a magia do primeiro filme era fundamental. Então, a tarefa em mãos passou a ser analisar de perto o primeiro filme para descobrir o que funcionou e o que não funcionou.

Quando me sentei para escrever as sequências, eu sabia que haveria três na época e, eventualmente, se transformou em quatro, eu reuni um grupo de escritores e disse: ‘Não quero ouvir as novas ideias de ninguém ou qualquer um até que tenhamos passado algum tempo tentando descobrir o que funcionou no primeiro filme, o que se conectou e por que funcionou”, explicou ele. “Eles queriam conversar sobre as novas histórias. Eu disse: ‘Ainda não estamos fazendo isso’. No final das contas, tive que ameaçar demitir todos porque eles estavam fazendo o que os escritores fazem, que é tentar criar novas histórias. Eu disse: ‘Precisamos entender o que era a conexão e protegê-la, proteger aquela brasa e aquela chama.’

Dirigido por James Cameron, o longa será estrelado por: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Pounder, Cliff Curtis, Kate Winslet, Stephen Lang, Giovanni Ribisi David Thewlis.

Veja também, outras críticas nossas:

Ainda sem muitos detalhes, o próximo filme foi adiado por um ano, logo foi programado para os cinemas em dezembro de 2022. Com isso, Avatar 3 foi adiado para dezembro de 2024Avatar 4 foi para 2026 e Avatar 5 chegará ao cinema em 2028.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *