NBCUniversal pretende retirar as suas produções da HBO Max e Netflix, lançando-as no Peacock

À medida que os serviços de streaming se tornam cada vez mais uma parte importante do cenário do entretenimento, a HBO Max e a Netflix podem em breve perder os filmes da Universal.

De acordo com um novo relatório da Bloomberg [via CB], a NBCUniversal da Comcast está considerando retirar seus filmes de ambos os streaming’s e manter os futuros lançamentos de novos filmes e séries para seu próprio serviço de streaming, o Peacock.

No momento, a HBO Max paga pelos direitos de veicular novos filmes da Universal Pictures depois que saem dos cinemas e a Netflix tem um acordo semelhante para filmes de animação da Illumination Entertainment. Todavia, os acordos da HBO Max e da Netflix com a NBCUniversal expiram este ano.

Comparado a outras plataformas de streaming, o Peacock não tem exatamente o mesmo nível de investimento na programação original. A AT&T, proprietária da Walt Disney Co. e da HBO Max, fez filmes e programação originais a maior parte de seus respectivos serviços, e a Netflix também investiu profundamente na programação original. Se a NBCUniversal permitir que seus contratos com HBO Max e Netflix expirem em favor do Peacock, isso significaria que tal streaming possa explorar num futuro breve grandes franquias suas, como Velozes & Furiosos e Jurassic World.

Veja também:

Vale salientar que os produtos da NBCUniversal não são os únicos no mercado. Atualmente, a Sony não tem seu próprio serviço de streaming, logo é uma opção para os demais agregadores do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *