Roteirista de “Duna” confessa que já terminou o esboço de sequencia

Planejar uma franquia inteira para uma série cujo primeiro filme nem sequer chegou aos cinemas pode ser uma empreitada arriscada, mas no caso de Duna, do diretor Denis Villeneuve, não será um problema. O cineasta, ao lado do escritor Eric Roth confirmaram que o roteiro para um segundo filme já está concluso. Observe a fala do roteirista:

Eu escrevi o esboço principal do segundo filme, e tão logo será tratado pela equipe”, revelou Roth ao Collider [via CB]. “Estou animado. E espero que as pessoas amem Dune tanto que queiram ver a segunda parte, e tenho certeza que Denis faria uma versão incrível disso.

Veja também:

O elenco do filme é composto por: Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Stellan Skarsgård, Zendaya, Oscar Isaac, Josh Brolin e David Dastmalchian.

Duna será um reboot, agora tratado sob as mãos de Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049), a partir do roteiro de Eric Roth e Jon SpaihtsVilleneuve também produz o longa, ao lado de Mary Parent e Cale Boyter.

O projeto não marcará a primeira vez que o livro Duna recebeu uma adaptação live actionDavid Lynch também já dirigiu o filme em 84. Houve também a minissérie Duna (2000), enquanto isso, continua sendo um dos programas de maior audiência no canal Sci-Fi.

Oficialmente, o filme chegará aos cinemas no dia 1º de Outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *