Título “Pantera Negra: Wakanda Forever” pode ter revelado vilão em sequencia

Na última segunda-feira (03), a Marvel nos trouxe um vídeo alusivo e comemorativo do que estar por vir na Fase 4 do MCU. Nele, enxergamos o título de Pantera Negra 2, “Pantera Negra: Wakanda Forever” que estreia em julho de 2022.

Fãs, visualizaram nas pequenas informações concedidas pelo vídeo, uma possível indicação do principal vilão na trama: Victor Von Doom, o Doutor Destino [via CB].

Ao final do primeiro filme, muitos fãs sugeriram que Doutor Destino seria um vilão formidável para uma possível sequência, principalmente pelo ótimo e recente arco nos quadrinhos, “Doomwar”, em que Wakanda e Doutor Destino protagonizaram polos opostos. Mas, naquele momento, os produtos Fox ainda não pertenciam a Disney. Todavia, com a fusão das empresas em 2019, esse desejo do público, se intensificou.

A premissa principal do evento “Doomwar” é a tentativa de Destino e as forças latverianas obterem o vibranium, derrotando, portanto a família real de Wakanda.

Mas como isso poderia ser justificado no filme? Doom poderia ser o responsável pela morte/desaparecimento de T’Challa (Chadwick Boseman). Na história em quadrinhos original isso também acabou acontecendo, Shuri assumiu o protagonismo, tornando-se a Pantera Negra.

Introduzir Doom em “Wakanda Forever” também funcionaria numa base narrativa mais ampla, permitindo uma visão nova do vilão que foi previamente adaptado à vários filmes da Fox. Em vez de colocar Doom diretamente contra o Quarteto Fantástico, ele estaria, de maneira inédita, posto contra um personagem originalmente do MCU.

Veja também:

Com os retornos confirmados de Letitia Wright, Winston Duke e Martin Freeman, ainda sem detalhes, e sob a direção do cineasta Ryan Coogler, “Pantera Negra: Wakanda Forever” possui previsão de lançamento para 8 de julho de 2022, somente nos cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *