Loki: Teoria coloca em “xeque” a existência dos Guardiões do Tempo

Nos primeiros episódios da série “Loki” para o Disney Plus, ouvimos muita coisa sobre os famigerados ‘Guardiões do Tempo’. Todavia, aparentemente eles não estiveram em cena, logo não podemos cravar a sua real presença no programa, ou pior, se ainda estão vivos.

Uma teoria advinda do Comic Book, coloca em “xeque” a existência deles na atual linha temporal. Vamos a teoria?!

No ultimo capitulo, Mobius dirige-se ao escritório da juiza Renslayer para conversar sobre uma missão que Loki quase arruinou. Notoriamente, os dois personagens têm certa intimidade, chegando ao ponto de falarem sobre os Guardiões do Tempo.

Depois que Mobius pergunta a Renslayer como os Guardiões do Tempo estão indo, ela casualmente descarta isso com uma resposta incrivelmente vaga. Ela volta com uma pergunta: “Como você acha?” Mobius responde à pergunta afirmando que não tem ideia porque nunca conheceu os Guardiões do Tempo.

Vale salientar que eles são uma desculpa genérica para qualquer coisa que Renslayer possa precisar no momento. Vamos combinar isso com a história de Ravonna Renslayer, o personagem da Marvel Comics.

A história de Renslayer sempre esteve ligada à de Kang, o Conquistador, o vilão viajante no tempo que sabemos que está chegando ao Universo Cinematográfico Marvel em um futuro muito próximo. Às vezes ela era objeto de seu afeto. Outras vezes, os dois eram amantes eternos. Ravonna até sacrificou sua própria vida para salvar a de Kang em um determinado momento.

Sabemos que Kang vai aparecer em Homem-Fomriga e a Vespa: Quantumania, interpretado por Jonathan Majors. Esse filme chega em menos de dois anos. Kang em iminente. É provável que ele apareça ainda mais cedo, dado o momento do anúncio do elenco no ano passado, muito antes do início da produção de Quantumania .

Isso não significa necessariamente que Kang vai aparecer em algum ponto em Loki (embora eu acredite que sim), mas deve lançar dúvidas sobre as motivações de Renslayer. Renslayer não é apenas um juiz trabalhando na TVA e nada mais. Você não escolhe alguém tão talentoso como Gugu Mbatha-Raw para interpretar apenas uma simples juíza deslocada pelo tempo, assim como você não escolhe Kathryn Hahn para aparecer como uma vizinha intrometida de vez em quando.

Há mais em Renslayer do que aparenta, o que significa que provavelmente algo está acontecendo com os Guardiões do Tempo também. Este poderia ser um cenário clássico de “homem por trás da cortina”, onde o vilão era apenas um estratagema o tempo todo. Pode ser uma situação em que os Guardiões do Tempo foram absolutamente reais em determinado momento, mas não estão mais por perto ou pelo menos não estão fazendo o trabalho que todos estão convencidos de que estão fazendo.

Veja também:

Com uma versão diferente do personagem vivido por Tom Hiddleston desde 2011, mas ainda sem muitos detalhes sobre a história, a série “Loki” é dirigida por Kate Herron e escrita por Michael Waldron.

Além de Hiddleston, o programa conta com grandes nomes em seu elenco, tais como: Sophia Di Martino, Owen Wilson, Richard E. Grant, e Gugu Mbatha-Raw.

A série Marvel chegou à Disney Plus, e poderá ser acompanhado sempre às quartas-feiras com episódios inéditos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *