Remake ‘Nightmare Alley’, de Guillermo del Toro, ganha classificação oficial

O próximo longa-metragem do diretor de A Forma da Água e o Labirinto do FaunoGuillermo del Toro, ganhou oficialmente a sua classificação etária junto a Motion Picture Association of America. O remake ‘Nightmare Alley’ será “R”, ou seja, para maiores de 18 anos [via CB].

As razões? Bem, basicamente o que você pode imaginar de um filme chamado “ Nightmare Alley “: “Violência forte/sangrenta, algum conteúdo sexual, nudez e linguagem.” O filme, dirigido por del Toro a partir de um roteiro do próprio diretor em associação a Kim Morgan, é baseado no romance homônimo de William Lindsay Gresham, que foi adaptado como filme noir, estrelado por Tyrone Power em 1947.

Apesar da importância cultural do filme daquele filme, del Toro falou anteriormente que não planeja usar o longa como inspiração, mas sim o livro homônimo.

Esse livro me foi dado em 1992 por Ron Perlman antes de eu ver o filme Tyrone Power, e eu adorei o livro”, disse del Toro a Collider. “Minha adaptação que fiz com Kim Morgan não é necessariamente – o livro inteiro, isso seria impossível. Mas há elementos que são mais sombrios no livro, e é a primeira chance que tenho – em meus curtas , Eu queria fazer noir. Foi horror e noir. E agora é a primeira chance que tenho de fazer um tipo de filme real da parte inferior da sociedade. [Não há] elementos sobrenaturais. Apenas uma história direta e realmente sombria“.

Sinopse: “Nightmare Alley acompanha um ambicioso jovem vigarista que se envolve com uma psiquiatra que é mais corrupta do que ele. No início, eles aproveitam o sucesso extorquiando as pessoas com seu truque mentalista, mas ela de repente se volta contra ele, manipulando o manipulador.

O filme apresenta um elenco que inclui Bradley Cooper, Cate Blanchett, Willem Dafoe, Toni Collette, Richard Jenkins, Ron Perlman, Rooney Mara, Holt McCallany, Clifton Collins Jr., Tim Blake Nelson, Mary Steenburgen e David Strathairn.

Veja também, outras críticas nossas:

O remake está em desenvolvimento desde 2017 na Fox Searchlight, programado para ser lançado nos cinemas ainda este ano, em 3 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *