Josh Gad aborda a sexualidade de LeFou em série derivada de ‘A Bela e a Fera’

O remake da Disney, ‘A Bela e a Fera’ ganhou as manchetes quando o diretor Bill Condon revelou que o personagem LeFou, interpretado por Josh Gad, seria abertamente gay no filme. Todavia, o que vimos no longa foi apenas insinuações. Pensando sobre a série live-action, será que finalmente a produção será condizente com a proposta inicial?

Numa conversa com a Variety [via CB], Gad afirmou que a série do Disney Plus deve harmonizar as ideias, evidenciando, portanto, as características mais peculiares de cada personagem no programa, ou seja,  deve ser bem mais clara a sexualidade de LeFou.

Você vai ter que sintonizar quando este programa for ao ar para ver o que estamos fazendo, mas no processo, estamos procurando todas as respostas relevantes sobre cada personagem (…) Eu acho que temos histórias de origem aqui que são incrivelmente emocionantes porque são inesperadas. E acho que ‘esperar o inesperado’ é tudo o que posso realmente dizer. E não apenas em relação a LeFou e Gaston, mas a muitos dos novos personagens que estamos apresentando.

Como esperado, o programa Disney focará em Gaston e LeFou, interpretados respectivamente pelos astros Luke Evans Josh Gad. A primeira temporada contará com 8 episódios. Além disso, Briana Middleton interpretará a meia-irmã de LeFou, Tilly.

Além de estrelar a série, Gad ajudou a criar o novo projeto ao lado de Edward Kitsis e Adam Horowitz. O trio atuará como co-showrunners e produtores-executivos.

O premiado compositor Alan Menken fará algumas músicas inéditas para o prequel, além de atuar como produtor-executivo. Liesli Tommy dirigirá o primeiro episódio e será produtora executiva. Evans o produtor.

“Para qualquer um que já se perguntou como um bruto como Gaston e um idiota como LeFou poderiam ter se tornado amigos e parceiros, ou como uma feiticeira mística lançou aquele feitiço fatídico no príncipe que virou fera, esta série finalmente fornecerá essas respostas … E provocar um novo conjunto de perguntas”, disse Gary Marsh, presidente e diretor de criação da Disney Branded Television.

Veja outras críticas nossas, relacionadas a Disney Plus:

Ainda sem detalhes sobre o programa, a série focada em Gaston (Luke Evans) e Le Fou (Josh Gad) não possui previsão para chegar ao streaming da Disney, a Disney Plus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *