Série derivada de ‘Duna’ tem showrunner anunciado

‘Duna’, da Warner Bros., se tornará uma franquia. Além o esperado remake programado para Outubro desse ano, novas histórias surgirão transformando-se em série para o HBO max.

E o primeiro seriado, de título ‘Dune: The Sisterhood’,  terá Diane Ademu-John (“The Haunting of Bly Manor” , “The Originals” e “The Vampire Diaries”) como sua nova showrunner [via CB].

Além dessa informação, também foi liberado a primeira descrição do programa. Confira:

Contada através dos olhos de uma misteriosa ordem de mulheres conhecida como Bene Gesserit. Dadas as habilidades extraordinárias de seu domínio do corpo e da mente, as Bene Gesserit habilmente entrelaçam a política feudal e as intrigas do Império , perseguindo planos próprios que os levarão ao enigmático planeta Arrakis, conhecido por seus habitantes como Duna. Servirá como uma prequel dos filmes.

As Bene Gesserit sempre foram fascinantes para mim“, disse o diretor do longa original Denis Villeneuve em uma declaração sobre o novo projeto. “Focar uma série em torno dessa poderosa ordem feminina parecia não apenas relevante e inspirador, mas também um cenário dinâmico para a série de televisão.

Quanto ao filme da Warner Bros., ‘Duna’ é composto por: Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Stellan Skarsgård, Zendaya, Oscar Isaac, Josh Brolin e David Dastmalchian.

O longa será um reboot, agora tratado sob as mãos de Denis Villeneuve (“A Chegada”, “Blade Runner 2049”), a partir do roteiro de Eric Roth e Jon SpaihtsVilleneuve também produz o longa, ao lado de Mary Parent e Cale Boyter.

O projeto não marcará a primeira vez que o livro Duna recebeu uma adaptação live actionDavid Lynch também já dirigiu o filme em 84. Houve também a minissérie Duna (2000), enquanto isso, continua sendo um dos programas de maior audiência no canal Sci-Fi.

Veja também, outras críticas nossas:

A série segue sem previsão de lançamento e oficialmente, o filme chegará aos cinemas e a HBO max, simultaneamente, no dia 22 de Outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *