Shang-Chi apelou para vilão historicamente ligado a Doutor Estranho

Livrando-se dos possíveis problemas raciais, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” se reinventou e buscou um antagonista de origem mística para a trama, que estreou na última quinta-feira (02).

A aposta dessa vez, recaiu para um vilão historicamente ligado a Doutor Estranho, que iremos explorar aqui, nas próximas linhas [via CB].

Cuidado!!! Os parágrafos seguintes possuem spoiler’s

Conforme revelado no meio do segundo ato do filme, os cidadãos de Ta Lo são responsáveis ​​por manter uma força misteriosa trancada atrás do Portão Negro. A força, é claro, logo foi revelada ser o Dweller-in-Darkness, um inimigo de longa data do Doutor Estranho nos quadrinhos da Marvel. Embora as duas iterações do personagem pareçam muito diferentes uma da outra, elas compartilham algumas semelhanças.

Tanto nos quadrinhos quanto em Shang-Chi, eles são seres interdimensionais que matam pessoas. Além disso, ambos têm designs inspirados na série de livros “Lovecraft”, com tentáculos e asas.

Fora isso, os personagens estão bem distantes um do outro. Nos quadrinhos, o Morador da Escuridão é considerado como um Senhor do Medo, uma “família” solta de personagens que ganha poderes ao deixar as pessoas com medo. Além do Morador, outros “Senhores do Medo” incluem Pesadelo, D’Spayre, Nox e Kkallakku.

Considerando a inspiração Lovecraftiana por trás do nome, tínhamos previamente hipotetizado que Dweller poderia ser o antagonista na aguardada sequência de Doutor Estranho 2. No entanto, ele foi morto e pode haver alguém de seu clã jurando vingança.

Breve descrição: “Em ShangChi e a Lenda dos Dez AneisChi é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar”.

Veja também:

Simu Liu está no papel principal e o filme [que possui 2h e 12 min de execução] também contará com Awkafina Tony Leung. Com direção de Destin Cretton (“The Glass Castle”) e; roteiro de David Callaham (“Mortal Kombat”) e Jim Starlin (“Batman – Morte em Família”), o longa Marvel encontra-se nos cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *