Astro comenta sobre a “treta” envolvendo Scarlett Johansson e a Disney

Em agosto, o cinema foi surpreendido pela a ação judicial movida pela atriz Scarlett Johansson contra a Disney. A reclamação da estrela tinha um fundamento: Ela se sentia prejudicada com o lançamento de “Viúva Negra” simultaneamente no Disney Plus e Cinemas.

Obviamente, o assunto ganhou espaço, e agora chegou a vez do astro Benedict Cumberbatch, de Doutor Estranho 2, falar sobre o tema, em entrevista ao The Hollywood Reporter [via CB].

É triste o que está acontecendo entre os advogados. Apenas a verborragia e as acusações de, ‘Coloque-o em um contexto de pandemia global.’ A coisa toda está um pouco bagunçada. Estamos tentando entender quais devem ser os fluxos de receita para os artistas que contribuem para o negócio de bilhões de dólares que é a Disney. E isso precisa ser contratualizado. Como é que a remuneração normal de um artista com bônus de bilheteria, como funciona? É um novo paradigma e muito complexo. Ninguém previu isso e ninguém deveria dizer em retrospecto: ‘Bem, deveria ter sido feito’. Esse foi o primeiro desses filmes que teria um lançamento cinematográfico durante a pandemia e ficou parado, parado e parado.é um território muito novo.

Vale salientar, que estúdios como Warner Bros. e Paramount renegociaram contratos proativamente antes do lançamento de seus produtos digitais, antecipando, preventivamente, as complicações legais que surgiriam da situação e descartando perdas potenciais como o custo de fazer negócios para seus novos serviços de streaming. O ponto crucial do argumento de Johansson parece ser que a Disney é a única pessoa que pede o talento para arcar com esses custos por eles.

Veja também:

Ainda sem muitos detalhes, “Doutor Estranho 2”, será dirigido por Sam Raimi e contará com o retorno de Benedict Cumberbatch na pele do Mago Supremo da Marvel, além de Benedict Wong, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor e Xochitl Gomez.

O longa da Marvel, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” tem previsão de lançamento para 25 de março de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *