Jeffrey Wright traz alguns detalhes sobre a série da HBO max, “Gotham City”

No último DC Fandome, tivemos acesso ao primeiro teaser-trailer do longa “Batman”, estrelado por Robert Pattinson, porém essa não foi a única novidade.

O cineasta Matt Reeves que estava a frente do painel revelara também a produção de uma série focada nos primeiros anos do policial Gordon em Gotham City. Os detalhes sobre o programa feito exclusivamente para HBO max era escassos, mas Jeffrey Wright – o protagonista da série – trouxe um pouco de luz sobre o produto.

Numa entrevista ao Indie Wire [via CB], a estrela de ambas as produções da DC Entertainment indicou que a Gotham apresentada na série será uma consequência natural do que veremos no filme: Sensitiva, violenta e que denotara aos policiais uma coragem fora do comum para exercer o trabalho.

Será bem diferente de qualquer Gotham que tínhamos visto antes. Será uma Gotham plausível, sensitiva e fácil de tocar (…) A estética para o programa será muito próximo da realidade, puramente violenta, real – que denotara aos policiais uma coragem fora do comum para exercer o trabalho -. Se você apertar os olhos em alguma rua secundária de Nova York, você pode ver isso aparecer.

O criador do programa da HBO max, Ed Brubaker anunciou que a série trará Jim Gordon, de Jeffrey Wright, como protagonista. E deverá focar nos primeiros anos do detetive na Gotham PD. Ainda segundo nota da HBO Max“A série oferece a oportunidade sem precedentes de expandir o mundo estabelecido no filme e explorar os inúmeros e complexos personagens de Gotham”

Quanto ao filme, ainda sem muitos detalhes sobre o enredo, acredita-se que ele deva adaptar a HQ, “O Longo Dia das Bruxas” da DC Comics.

Além de Robert Pattinson (Bruce Wayne/Batman), o elenco de The Batman é formado por: Zoë Kravitz (Selina Kyle/Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário James Gordon), John Torturro (Carmine Falcone), Andy Serkis (Alfred), Colin Farrell (Pinguim), Peter Sarsgaard (Gil Colson, promotor da cidade) e Barry Keoghan (Policial Stanley Merkel, parceiro de Jim Gordon).

A série ainda não possui previsão de lançamento, já o filme comandado por Matt Reeves, está programado para chegar às telonas em 4 de março de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *