Showrunner de “Star Trek: Prodigy” revela em qual universo se passará a série animada

A animação “Star Trek: Prodigy” promete expandir o universo Trekker dentro e fora das telinhas. E afastando quaisquer conspirações, os showrunner’s Ben Hibon e Kevin Hageman confirmaram que o programa da Paramount Plus se passará no mesmo Universo principal de todas as outras séries de televisão de Jornada nas Estrelas [via CB].

Sim, no universo primordial“, disse Kevin Hageman. “Quando começamos, queríamos ter um alcance cinematográfico muito grande. E parte disso era para Dan e eu, nossa introdução a Star Trek foi através dos filmes. ‘A Ira de Khan’ foi nossa primeira entrada. E então eu acho que veremos um grande drama, um grande escopo em nossa série animada. Eu diria que é muito influenciado pelos filmes.

Hibon acrescenta: “Com as crianças, é realmente uma redescoberta de Trek. Eles estão descobrindo o universo, então estamos descobrindo a franquia com eles, ou fazendo isso de novo. E então queríamos começar de um lugar onde poderíamos imaginar um misterioso canto do universo e, em seguida, apenas uma desvantagem e viajar de volta para Trek.

A animação, produzida para o serviço de streaming Paramount+ em parceria com a Nickelodeon, e acompanha um grupo de jovens alienígenas que assume comando de uma nave abandonada da Frota Estelar e deve fazê-la funcionar para fugir do planeta onde estão presos.

Essa é a primeira vez que um elenco protagonista de uma série Star Trek é composto primariamente de espécies alienígenas, e não de humanos. A capitã Janeway será apenas um guia das crianças, orientando elas a sobreviverem dentro da nave perdida como o holograma de instruções da embarcação.

‘Star Trek: Prodigy’ foi desenvolvida pelos irmãos Kevin Dan Hageman (“Trollhunters”), que atuam como showrunners e produtores executivos, incumbência que dividem com Alex KurtzmanHeather KadinKatie Krentz, Rod Roddenberry Trevor Roth. A direção é de Ben Hibon, com produção compartilhada entre a Eye Animation Productions, da CBS Studios, a Nickelodeon Animation StudioSecret Hideout e a Roddenbery Entertainment.

Veja também:

A animação “Star Trek”, da Paramount Plus, chegará ao streaming em 28 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *