ALMA TOKUSATSU: Evento vem para desbravar fronteiras | Notícias

Apesar de termos uma aba no nosso portal totalmente dedicado aos fãs de cultura oriental, tem pessoas que ainda não sabem o que é Tokusatsu. E você? Sabe o que é Tokusatsu?

Tokusatsu é o termo em japonês para filmes ou séries live-action (com atores reais) que fazem uso de efeitos especiais. Num passado nostálgico, aqui em terras tupiniquins, tivemos o prazer de consumir esse tipo de conteúdo na saudosa Tv Manchete. Quem tiver seus quarenta e poucos anos sabe do que estamos falando. Séries como Jaspion, Changeman, Jiraiya e Ultraman foram os blockbusters dessa época.

Mesmo com sua longa história e presença fortes dos fãs, o Tokusatsu no Brasil, Infelizmente,  tem demonstrado sua decadência por possuir fronteiras entre os fãs das gerações de séries (fãs que defendem a era Showa como os primeiros Kamen Riders, Kaijus Movie e Giant Heroes, fãs órfãos da TV Manchete que não aceita o novo e fãs da era Heisei que não aceitam o antigo) e pela presença de franquias distintas como Super Sentai (nossos heróis coloridos), Kamen Rider (nosso herói motoqueiro), Kyodai Hero, Metal Hero (como Gavan), Ultraman e etc.

Para tentar unir todas essas comunidades de tokusatsus espalhadas pelo nosso Brasil, nasceu o Alma Tokusatsu. Evento que veio com a missão de juntar todos os grupos de fãs brasileiros em um local de encontro, não só para fazer novas amizades mais também sendo um evento composto por estandes, shows, talk shows de artistas, apresentações e dentre outras atrações totalmente voltadas para o Tokusatsu.

Além disso, como todo evento nerd que já nasceu grande, trará um foco importante de ajuda às instituições, disponibilizando as “Caixas de Poder”, que estarão no local para recolhimento de doações como: roupas, brinquedos, 1kg de alimento não perecível e etc., por todos os participantes do evento, tornando-os verdadeiros heróis, colocando em prática o que aprendemos com nossos heróis: salvar a todos.

As atrações confirmadas teremos um bate papo com Gilberto Baroli (dublador icônico do Saga de Gêmeos), Nair Silva (dubladora da bruxa espacial Ahames), Ricardo Cruz [Veja o nosso De Frente com o Siri] fazendo aquele Talk Show sensacional. Outras bandas viram também como Arigatões, Tetsuyuusha, Okami e a Old School. Vai ser demais. Se for a São Paulo, não deixe de ir.

 

“Somos por todos, sem distinção e lutamos por zero preconceito.”

Data: 26 e 27 de outubro de 2019

Horário: das 11h00 às 19h00

Local: Associação Aichi do Brasil (R. Santa Luzia, 74 – Bairro Liberdade, São Paulo-SP)

Fonte: Site do Alma Tokusatsu

O que você achou dessa notícia??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter!!!

E continue acessando o nosso Site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *