Animação Marvel, ‘What if…?’ buscou semelhanças nos traços de Jack Kirby e Steve Ditko

Jack Kirby e Steve Ditko são peças importantes quando o assunto é quadrinhos, seus traços e histórias mudaram a forma de encararmos as HQ’s. Ambos, ao lado de Stan Lee resignificaram o conceito Marvel.

E na perspectiva de homenagear esses figurões, a série animada do Disney Plus, ‘What If…?’ buscou inspirações nos trabalhos de Kirby e Ditko, apesar de aplicar outros no programa Marvel [via CB].

Um de nossos primeiros pensamentos foi ir direto para Jack Kirby ou Steve Ditko”, revelou o diretor Bryan Andrews. “Porém, acabamos indo em outra direção, mas todos nós crescemos com aqueles painéis e composições clássicas – estão em nossos cérebros – então aparecem aqui e ali.

Com os filmes, pegamos esses ícones e adicionamos detalhes para que pareçam o mais reais possível. Então, adicionamos estilização e idealização para What If …? ”, argumentou o chefe de desenvolvimento visual e design de personagens Ryan Meinerding

Quando a série determinou seu estilo de animação, eles finalmente o enraizaram na ilustração americana clássica, particularmente no trabalho de JC Leyendecker.

Leyendecker inspirou Norman Rockwell”, explicou Andrews. “O trabalho deles incluiu muito humor e atmosfera. Disney’s Lady and the Tramp também foi algo que olhamos porque não há muito trabalho de linha dura — é sempre lindamente pintado. Combinar a idealização de figuras e formas de Leyendecker, inspirados em Kirby e Ditko foi surreal”.

O que me impressionou foi como a animação é ilimitada”, revelou o produtor executivo Brad Winderbaum. “Você tem que determinar seu código artístico e definir parâmetros antecipadamente.

Sinopse: “What If…? é uma série animada focada em realidades alternativas do Universo Cinematográfico Marvel. Os principais astros do estúdio retornarão em seus respectivos papéis, enquanto Jeffrey Wright atua como Vigia, narrador da trama“.

Veja também as críticas de produtos Marvel, presentes no streaming:

Baseado nos populares quadrinhos homônimos, a primeira série animada da Marvel Studios, ‘What If…?’ Estreia exclusivamente em 11 de agosto. Só no Disney Plus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *