As 10 melhores séries de 2020 | SiriLista

Ninguém pode negar que 2020 foi um ano bem atípico… E um de nossos principais consolos,, nesses tempos de isolamento social, foram as produções de filmes e séries entregues, principalmente, pelos serviços de streamings, pois os cinemas quase não funcionaram durante o ano. Portanto, eu listarei aqui 10 séries lançadas em 2020, que valem a pena serem assistidas e com certeza, deixarei séries que alguém curtiu muito de fora. Ao final, vocês podem informar a série que não citei, e que você não deixaria de fora de sua lista, ou até mesmo criar e publicar suas próprias listas nos comentários.

Lembro também que as séries não estão rankeadas, elas estão dispostas em ordem alfabética, mas se quiserem, vocês também poderão ordená-las da maneira que preferirem nos comentários.

Vamos à Sirilista?!:

A Maldição da Mansão Bly – 1ª Temporada (Netflix)

Misturando suspense, terror e romance (Veja a crítica), esta série, apesar de dar “continuidade” às maldições, iniciada na Netflix com A Maldição da Residência Hill, tem personagens e histórias diferentes, tanto que a plataforma de streaming resolveu não dar sequência nos números das temporadas e sim criar uma nova 1ª temporada. Apesar de ter achado a produção inferior à anterior, ainda assim vale a pena conferir. E mesmo quem ainda não tenha visto a Residência Hill, pode assistir A Maldição da Mansão Bly, sem medo…. quer dizer… acho que vai ter um pouquinho de medo sim! Confira o trailer:

Alex Rider – 1ª Temporada (Amazon Prime Video)

Também com crítica em nosso site (confira aqui), a série da Amazon Prime Video, nos mostra como um adolescente ingressa no mundo de espionagem britânico após a morte de seu tio. Logicamente, quando falamos em espionagem britânico lembramos logo do agente 007, o James Bond, todavia, apesar das semelhanças, Rider tem uma pegada mais ‘teen’, explorando um público ‘estranho’ ao gênero, mas repleto de possibilidades. Reparem no trailer:

 

Bom Dia, Verônica – 1ª Temporada (Netflix)

Pra não falar que não temos uma produção brasileira na lista, escolhi essa grata suspresa produzida pela Netflix e baseada no livro de Ilana Casoy Raphael Montes, Bom dia, Verônica ganhou uma adaptação homônima. Com 8 ‘equilibrados’ episódios, o romance policial, de sub-gênero ‘noir’, acerta nas premissas pré-estabelecidas, na crítica social (confira a crítica).

o novo suspense nacional da gigante do streaming, surpreende o espectador comum nos seus primeiros minutos, com um cena pra lá de impactante, desenvolvendo um ‘mix’ de sentimentos referendados pela dura realidade da violência doméstica em nosso país. Logo, é quase que improvável o seriado não despertar o desejo em querer acompanhar a trama e maratonar a série. Veja o trailer:

Dark – 3ª Temporada (Netflix)

O fechamento de um ciclo, a temporada final da série que deu nó em muitos cérebros também merece destaque no ano (veja nossa crítica). Mas ao contrário da Maldição da Mansão Bly, aqui em Dark, você terá que ter visto as temporadas anteriores para entender (e tem gente que nem assim entendeu ainda…)

Apesar de ser considerada uma série de difícil compreensão por muitos, principalmente por contar com viagens no tempo e diversos paradoxos, eu acho que vale muito a pena a gente quebrar a cabeça e tentar compreender todo o desenrolar dessa história. Saca só o trailer:

Eu Nunca… – 1ª Temporada (Netflix)

Um drama ‘teen’ misturado com comédia, sob o comando de Mindy Kaling, que é comediante, roteirista e produtora americana, conhecida, principalmente pelos trabalhos na série The Office. A série, segundo Mindy, se baseia em histórias vividas por ela mesma durante sua adolescência.

Eu nunca… chegou sem pompas, sem grandes acenos dentro do streaming, mas com sua linguagem atual, dinâmica, rica e multifacetada, simplesmente encantou (Leia a crítica). Confiram o trailer:

Lovecraft Country – 1ª Temporada (HBO Max)

Depois de acertarem muito com a série Watchmen em 2019, a HBO, em 2020, acertou novamente com Lovecraft Country (temos crítica também). Série que se baseia em um livro homônimo, que no Brasil é traduzido como Território Lovecraft. A história por sua vez bebe na fonte do autor H.P. Lovecraft, escritor estadunidense que revolucionou o gênero de terror. Porém fora essa pegada do horror cósmico de Lovecraft a série dá uma aula de história ao retratar o preconceito existente nos Estados Unidos na década de 50.

Independente de conhecer ou não as obras de Lovecraft, ou ter lido ou não a obra de Matt Ruff (Território Lovecraft), a série continua fortemente recomendada. Assistam o trailer:

O Gambito da Rainha – 1ª Temporada (Netflix)

Também conhecida aqui no Nordeste como “Os Cambito da Rainha” ( =P ), a série é baseado no livro homônimo de Walter Tevis, explora a carreira de uma icônica enxadrista, Elizabeth Harmon (Anya Taylor-Joy), que vive e respira um dos jogos mais amados pela a humanidade, o Xadrez, e em contrapartida, terá que superar problemas pessoais e vícios por amor ao esporte. (Veja a crítica).

A direção de arte e o designer de produção foram, sem sobra de dúvidas, os pontos altos da trama. Os sete episódios são completos, bem dirigidos e equilibrados. Assistam ao trailer:

The Boys – 2ª Temporada (Amazon PRime Video)

A série com os “heróis” mais escrotos que já vimos na TV voltou para a sua segunda temporada (Confere a crítica). E a Amazon conseguiu manter a pegada parecida com a da primeira temporada. Permanecendo fiel à sua mistura de drama irreverente, com doses cavalares de violência e um desfecho cheio de ação a temporada encerrou a maior parte dos sub enredos, ao mesmo tempo em que criou efetivamente, um gancho (ou vários) para uma 3ª temporada, que já está confirmada.

Confira o trailer:

The Mandalorian – 2ª Temporada (Disney +)

Sem dúvidas a melhor produção, baseada no universo de Star Wars, desde que a Lucasfilm, do criador da franquia, George Lucas, foi adquirida pela Disney. Se alguém discorda, pode comentar.

A presteza e o empenho de Jon Favreau é notada a cada episódio, vê-se que é um trabalho cuidadoso e feito por um amante desse universo. E mesmo sem se “escorar” nos jedis, nem em efeitos especiais absurdos, a série vem dando uma aula sobre como devem ser trabalhadas as produções baseadas nesta galáxia muito, muito distante (Vejam nossa crítica). Se ainda não viu a primeira temporada, corre que dá tempo de não acabar se deparando com muitos spoilers.

Apreciem o trailer:

The Umbrella Academy – 2ª Temporada (Netflix)

Irmãos com super poderes, nascidos no mesmo dia e ao mesmo tempo. A Netflix, nos trouxe uma segunda temporada ainda melhor que a primeira e se ainda não viu a primeira temporada, vai lá conferir antes, pois aqui é interessante já se ter a ideia da personalidade de cada um dos irmãos.

Lembrando que essa não é uma simples série de super-heróis, ela carrega todo um drama familiar também, as personalidades tão distintas dos irmãos, os traumas que sofreram e tudo pelo que tiveram que passar, fazem com que quase nem precisem de um vilão, ou um apocalipse, para nos entreter. E confesso que esses dilemas de viagens no tema com alterações temporais ajudam a prender minha atenção (Leia a crítica).

Veja o trailer da 2ª Temporada:

Agora é com vocês! Comentem o que acharam e que série deveria, mas não está aqui, na sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *