As 10 séries que marcaram 2019 | SiriLista

Fala, Sirizada! Fui encarregado de fazer uma Sirilista com as melhores séries de 2019, mas achei muito pra minha pessoa e resolvi fazer uma sobre 10 que me marcaram, de alguma forma, esse ano. Então me perdoem se deixei a série favorita de alguém de fora da lista, mas, venhamos e convenhamos, dificilmente alguém conseguiria esse feito de agradar a todos, ainda mais citando apenas 10 séries.

10. The Mandalorian
The Mandalorian, LucasFilm, Star Wars, Disney – Reprodução

Série que vem abrindo as portas de um dos mais novos serviços de streaming, o Disney +, serviço que ainda não se encontra no Brasil e nem na maioria dos países… fazendo com que a série seja forte candidata à série mais pirateada de 2019 (Fonte: CanalTech). A série vem agradando aos fãs da franquia StarWars, e traz cenários, figurinos e efeitos especiais mais parecidos aos dos primeiros filmes, nos dando aquela boa e velha sensação de nostalgia.

9. The Umbrella Academy
The Umbrella Academy/Netflix – Reprodução

Um “arriscado” investimento feito pela Netflix nesses heróis tão pouco conhecidos (confesso que não havia escutado sobre eles antes), acabou se tornando uma surpresa agradável [Confira a Crítica].

8. Rick e Morty
Rick and Morty/Netflix – Reprodução

Tendo estreado sua quarta temporada [Veja o trailer] nos Estados Unidos no dia 10 de novembro, pela Adult Swim, a animação deverá ser disponibilizada no catálogo da Netflix ainda em dezembro (Fonte: StremingsBrasil). Quem gostou das 3 primeiras temporadas, não deverá se arrepender de ter esperado a continuação. Quem ainda não viu, fica a sugestão.

7. The Boys
The Boys – Amazon Prime – Reprodução

Grande surpresa e sucesso da Amazon Prime, a série mostra, de uma forma bem sutil (só que não, pois a série é indicada para maiores de 18 anos), um grupo que tem como função “controlar” ações indevidas dos “super-herois”. Baseado nas HQs homônimas, The Boys, teve uma primeira temporada que agradou muito a crítica em geral [Veja a nossa crítica]. 

6. La Casa de papel
La Casa de Papel
La Casa de Papel/Netflix/3ª Temporada – Reprodução

A incerteza do desenvolvimento de uma justificativa plausível para o retorno desse grupo de ladrões para mais uma temporada, só findou após a Netflix liberar a terceira parte. Claro que a série não agradou 100% a todos e nem a nós do SiriNerd [Veja a Crítica], mas ainda assim conseguiu desenvolver um enredo, que apesar de furos, prende a atenção do espectador. 

5. Stranger Things
Stranger Things 3/Netflix – Reprodução

A terceira temporada do grupo de amigos de Hawkings chegou esse ano e veio com uma ameaça mista, como se não bastasse os seres malignos do mundo invertido, os garotos também tiveram que lidar com um grupo de Russos [Também temos Crítica]. Mesmo sabendo que eles apelam para o fator nostalgia a série consegue agradar bastante, com as atuações carismáticas dos garotos e um enredo legal.

4. Chernobyl
Chernobyl/HBO – Reprodução

A minissérie da HBO, baseada em fatos reais, que retrata o grave acidente nuclear ocorrido em uma usina na Rússia é uma ótima escolha para aqueles que se interessam por acontecimentos históricos. Vencedora de vários prêmios e bastante aclamada pela crítica, não poderíamos deixar de colocá-la na SiriLista.

3. Sex Education
Sex Education/Netflix – Reprodução

A série que estreou lá no início do ano, ainda em janeiro, e que foi muito bem avaliada pelo nosso CEO, o redator chefe do SiriNerd, Amauri Alves (Veja aqui a crítica), vem para abordar esse tema que ainda é um tabu em muitas casas, que é a Educação Sexual (tradução literal do título da série). Mesclando drama e humor de forma surpreendente a série não só já foi confirmada para uma segunda temporada, como já possui data de estreia em janeiro do ano que vem [Saiba Mais].

2. Watchmen
Watchmen/HBO – Reprodução

Tendo sua estreia mas próxima do final do ano que do começo (20/10) a série, mais uma da HBO a entrar na lista, a série aborda uma temática forte de preconceitos raciais em um universo, que apesar de bastante diferente do nosso, nos mostra muitas semelhanças [Veja nossa crítica]… o que muitas vezes nos deixa chocados e perplexos, a série ainda não tem uma segunda temporada confirmada, mas estamos na torcida para que deem continuidade.

1. The Witcher
The Witcher/Henry Cavill/Netflix – Reprodução

Uma das séries mais aguardadas pelos fãs dos livros e games, a primeira temporada completa foi liberada pela Netflix no dia 20 de dezembro e ainda não temos condições de opinar sobre, mas ao que tudo indica (só assisti ao primeiro episódio até fazer essa Sirilista) vem coisa boa daí!

Gostaria de saber como seria a lista de vocês, que série eu não coloquei que vocês indicariam? Deixem suas opiniões nos comentários, ou nos mandem pelo SiriZap!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *