Castlevania – 4ª Temporada (2021) | Crítica

Já não deve mais ser novidade para ninguém que a Netflix lançou em seu catálogo a 4ª e última (será mesmo?) temporada de sua animação original, baseada num game nostálgico e de sucesso homônimo, ‘Castlevania’. Mas como diz o ditado: “Antes tarde do que nunca!”. por isso venho hoje emitir minha opinião sobre a temporada final dessa incrível saga.

Com episódios iniciais levados a banho maria, a animação conta o que se passa com os personagens que nos foram apresentados até o final da temporada anterior. A série é divididas em várias tramas paralelas, uma vez que rumos diferentes foram tomados ou impostos aos personagens. Um núcleo com Trevor Belmont e Sypha, que até tentam ter um momento de paz, mas acabam caindo na rotina de caçar “monstros”, outro com Alucard no castelo de seu pai, se abrindo a novas experiências, em um outro lugar temos Carmilla e suas irmãs tentando convencer o mestre da forja Hector a criar seu exercito de criaturas das trevas para  ajudarem os vampiros a se sobressair dominar a Europa e o mundo, e outro núcleo, que até poderia e deveria ter sido melhor explorado, que segue a saga do outro mestre da forja, Isaac, em busca de sua vingança.

Fora todas essas tramas se desenvolvendo, a temporada final conta também com um grupo decidido a trazer o Drácula das profundezas do inferno, para que ele conclua seu trabalho e destrua toda a humanidade.

Pois é! Muita coisa acontece nesta última temporada dessa série animada que iniciou com uma tímida 1ª temporada de apenas 4 episódios e que conquistou muitos fãs. E a temporada, apesar de um pouco arrastada no inicio e corrida demais depois (ao menos, foi a sensação que tive), consegue agradar. Com cenas ainda mais sangrentas e algumas cenas mais picantes, a animação afirma que é um conteúdo adulto.

Com um final bem característico de uma série que é baseada em games, temos sim um boss, ou o famoso “chefão”, para ser enfrentado pelos heróis, mas não vou contar nada, para não dar ainda mais spoiler ao leitor que ainda não tenha visto a série.

Uma animação que vai deixar saudade e que foi muito bem conduzida nesta temporada pelos roteiro de Warren Ellis e a direção de Sam Deats Amanda Sitareh B.

 

Classificação:

Veja outras críticas nossas, relacionadas ao Mundo Otaku:

A quarta e última temporada de ‘Castlevania’ encontra-se na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *