Conheça a Mulher-Hulk, a nova integrante do MCU | Raio-X #11

Durante a D23 Expo, (conferência da Disney) que mostra os principais produtos da gigante do entretenimento para o mundo, tivemos a confirmação da chegada de She-Hulk (Mulher-Hulk) ao MCU através de uma série da Disney+ [Saiba Mais]. Abaixo vamos mostrar um pouco da história da querida prima de Bruce Banner.

Origem

Criada pelo roteirista Stan Lee e pelo desenhista John Buscema, ela apareceu pela primeira vez em Savage She-Hulk #1 (fevereiro de 1980). Após uma lesão, Jennifer Walters recebeu uma emergência de transfusão de sangue de seu primo, Bruce Banner (nosso Hulk), e adquiriu uma versão mais branda de sua condição.

She-Hulk – Hulk – Marvel – Reprodução

Jennifer Susan Walters (Mulher-Hulk) era a filha de Morris Walters, xerife do Município de Los Angeles, e Elain Walters (que faleceu quando ‘Jen’ ainda era uma criança).

Muito tempo depois de Banner ter se tornado o Hulk, ele visitou Jennifer para restabelecer contato com os amigos de infância, e para confiar a ela o trauma emocional que ele estava sofrendo. Assassinos contratados por Trask (Gangster) tentou assassiná-la, ferindo-a seriamente. Como ela estava perdendo sangue rapidamente, Banner improvisou uma transfusão de sangue de emergência, sabendo que ele e a prima compartilhavam do mesmo tipo sanguíneo.

Os efeitos da transfusão com sangue alterado por raios gama se manifestam em Jennifer quando os homens de Trask, disfarçados de médicos, invadem seu quarto de hospital para terminar o serviço. Ao reconhecê-los como ameaça, o ódio (e medo) da jovem desencadearam uma transformação em seu corpo, tornando-a numa versão feminina de Hulk, posteriormente denominada Mulher-Hulk.

She-Hulk – Vingadores – Marvel – Reprodução

Vingadores

Jennifer achava que tinha mais satisfação de viver como a Mulher-Hulk do que na forma humana normal. Mudando-se para Nova Iorque (EUA), foi convidada pela Vespa para integrar o grupo de heróis chamado Vingadores. Nessa época ela teve um relacionamento com o vingador Starfox. Posteriormente ela e os Vingadores foram abduzidos na saga Guerras Secretas, onde lutaram contra um grupo de vilões igualmente abduzidos pelo inumano Beyonder.

She-Hulk – Quarteto – Marvel – Reprodução

Quarteto Fantástico

Ao retornar à Terra, Mulher-Hulk foi convidada a integrar o Quarteto Fantástico, substituindo o Coisa, que permaneceu no planeta do Beyonder aproveitando um pouco a forma humana de Ben Grimm. Em certo ponto, a Mulher-Hulk foi exposta a intensa radiação enquanto fechava uma pilha atômica que estava preste a explodir. A radiação teve um efeito mutagênico, fazendo com que ela não mais revertesse a forma humana. Considerando que Jennifer preferia ser a Mulher-Hulk, ela não ficou triste por não poder mais reverter a forma humana.

She-Hulk – Marvel – Reprodução

Nova série

John Byrne, que fora o artista responsável pela entrada da Mulher Hulk no Quarteto Fantástico, produziu uma série de novas histórias solo da heroína, e também uma Graphic novel. O tom irreverente e diversas passagens de non sense e metalinguagem, com a Mulher-Hulk aparentemente sabendo tratar-se de uma personagem de história em quadrinhos, resultou que as mesmas não fossem consideradas na cronologia oficial, sendo tudo tratado como uma “doença” da heroína.

She-Hulk – Marvel – Reprodução

Poderes e Habilidades

A Mulher-Hulk possui super força, sendo capaz de erguer/destruir centenas de toneladas. Diferente de seu primo Bruce Banner/Hulk, ela consegue manter sua personalidade e intelecto (embora o tenha perdido algumas vezes e tenha se tornado tão selvagem quanto seu primo). Sua pele é capaz de suportar altas temperaturas e receber grandes impactos sem sofrer lesões e lacerações. Além do mais, a fisiologia da Mulher-Hulk é altamente imune às doenças terrestres. Herdou o poder principal de seu primo: quanto mais raiva tem, mais forte fica, muito embora num nível bem menor do que o Hulk.

 

E a série? Como Vai ser?

Apesar de ser uma heroína “desconhecida” se comparada ao seu primo famoso, a chegada da Mulher-Hulk ao MCU não poderia ser em melhor hora já que teremos muitas produções com mulheres protagonistas (Miss Marvel, Star Wars, Viúva Negra, Capitã Marvel e outros). Será uma ótima adição de uma heroína charmosa, inteligente e super forte. Alem do mais, diferentemente de Hulk, ela adora ser a pessoa que se tornou, a Mulher-Hulk.

Ainda não temos data de estréia mas com a chegada da Disney Plus no dia 12 de novembro, com certeza será o mais rápido possível.

E aí? O que achou do nosso Raio-X? Deixem seus comentários…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter!!!

E continue acessando o nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *