Conheça Kamala Khan, a nossa Ms. Marvel | Raio-X #10

Durante a D23 Expo, conferência da Disney que mostra os principais produtos da gigante do entretenimento para o mundo, tivemos a confirmação da chegada de Kamala Khan, a nossa Ms. Marvel ao MCU [Saiba Mais], através de uma série da Disney+. Abaixo vamos mostrar um pouco dessa heroína que apesar de nova na Marvel, já cativou o coração de muita gente.

Ms. Marvel/Marvel Studios/Disney – Reprodução

Origem

Criada em 2013 por Sana Amanat, Stephen Wacker, G.Willow Wilson e Adrian Alphona, Kamala Khan teve sua primeira aparição nos quadrinhos em Capitã Mavel, de 2013.

Ela tem a habilidade de alterar a forma do seu corpo e é a 4ª personagem a assumir o nome Ms. Marvel. Mais recentemente, Kamala ajudou a criar o supergrupo “Campeões“, ao lado de Miles Morales e Hulk Amadeus Cho. Vale lembrar que tanto ela como os personagens acima, pertencem ao Universo 616 da Marvel (algo ainda não explorado no MCU).

Reprodução / Marvel

Kamala Khan é uma jovem de 16 anos de origem paquistanesa, nascida em Nova Jersey e muçulmana. Vive com os pais rigorosos, principalmente em relação a religião, deixando a jovem muitas vezes irritada por ver seus amigos se divertirem em festas sem que ela possa participar também.

Numa certa noite, já cansada de sempre ser proibida de sair com os amigos, ela foge para uma festa que está acontecendo às margens do lago de Nova Jersey e lá é humilhada por seus colegas de classe que tentam dar a ela bebidas alcoólicas, uma das proibições de sua religião.

Irritada com tudo aquilo, Kamala foge da festa e no caminho para casa é surpreendida por uma névoa que toma conta de toda cidade, nesse momento, ela se sente afetada, e não era para menos. Pois, a névoa é na realidade o resultado da Bomba Terrígena, ativada por Raio Negro, líder dos Inumanos.

Desmaiada, a jovem tem um sonho com seus heróis favoritos, Homem de Ferro, Capitão América e Capitã Marvel. Os três não estão satisfeitos com a sua atitude de ter fugido de casa e dão o maior sermão na garota com a Capitã Marvel perguntado a ela “O que você quer da vida?” e ela respondendo “Eu quero ser você!!“.

Nesse momento a transformação Inumana se completa e ela sai de uma espécie de casulo, sua aparência naquele momento era idêntica a Capitã Marvel a deixando em choque. Sem entender direito o que estava acontecendo a jovem passa por diversas alterações no seu corpo e aparência, como se sua mente estivesse tentando se acostumar com sua nova condição. Nesse momento ela percebe na margem do rio dois de seus amigos discutindo e um deles caindo dentro do lago.

Quase sem pensar, Kamala ainda na forma de Capitã Marvel corre para salvar a colega de classe e usa sua nova habilidade para retirar a jovem com vida do lago. Era o que Kamala precisava para entender; a sua vida não poderia ser mais o que era antes, mas para isso precisaria se acostumar e controlar seus novos poderes.

Lista com as HQ’s de Ms. Marvel – Reprodução / Marvel Comics

E a série? Como Vai ser?

Ainda não existem detalhes sobre o enredo que Ms. Marvel vai abordar, se ela vai ou não ser fiel aos quadrinhos. O que se sabe é que a vontade de usar a heroína num live-action já vem de alguns anos, o que explicaria sua origem Inumana e não mutante já que na época de sua criação a FOX ainda era a detentora dos X-Men e a Disney nem imaginava em comprar a FOX.

Ms. Marvel, Kamala Khan é uma personagem muito carismática e líder de vendas em Hq’s, apesar de seu pouco tempo de vida, se comparado aos heróis clássicos da Marvel. Com uma origem nem um pouco convencional e traços e culturas do Oriente Médio ela é considerada um exemplo de inclusão da Marvel, que foge dos padrões americanos de criação de super heróis.

E aí? O que achou do nosso Raio-X? Deixem seus comentários…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter!!!

E continue acessando o nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *