Conheça o Cavaleiro da Lua | Raio-X #14

Uma das grandes surpresas dentro dos múltiplos anúncios na D23, evento Disney, está a série do Disney+, Cavaleiro da Lua [Saiba Mais]. Mas quem é o novato personagem que integrará o MCU.

Cavaleiro da Lua/Marvel Studios/Disney – Reprodução

Origem

Como boa parte dos heróis da Marvel, o Cavaleiro da Lua fora tratado como antagonista em sua primeira aparição. Caçando o ser místico, Lobisomen [falando no personagem, rumores apontam que em breve ele será inserido no MCU] na Werewolf by Night nº 32 (agosto de 1975), que fora escrito por Doug Moench com arte de Don Perlin. As participações do Cavaleiro da Lua tornaram-se mais regulares nos quadrinhos da Marvel, em diversas frentes por sinal, o que o tornou bem quisto pelo público, logo pensaram, por que não trazê-lo para uma revista solo?

O Cavaleiro da Lua recebeu sua primeira série em 1980, com Doug Moench e Bill Sienkiewicz, bem como uma história de origem completa, e a maioria de seus notáveis vilões recorrentes foram introduzidos; particularmente seu arqui-inimigo, Bushman.

Cavaleiro da Lua/Marvel Entertainment/Disney – Reprodução

Personagem

Nascido em Chicago, Illinois, Marc Spector é o filho de um rabino americano. Ao atingir a maturidade, Marc ganhou a vida como boxeador, ingressando mais tarde nos fuzileiros navais. Ao voltar da guerra, teve diversos problemas de adaptação junto a Sociedade (algo tão recorrente em solo americano). Sem arranjar bons empregos, Marc não vê outra saída, a não ser torna-se um mercenário. Em uma de suas muitas missões, ele trabalhou em conjunto com o mercenário africano Raoul Bushman, a serviço do Dr. Peter Alraune. Nesta missão, eles procuravam o antigo templo do deus egípcio Khonshu (ou Konshu), o deus da Lua. Quando finalmente encontram a caverna, Bushman se revela um traidor, assassinando o Dr. Alraune e deixando Spector gravemente ferido, à beira da morte.

Encontrado pelos egípcios, Marc é levado até o templo do próprio Khonshu para ser tratado. Quando o coração de Spector para, e o deus egípcio aparece numa visão e lhe oferece a chance de ser seu avatar na terra. Marc aceita e, decidido a se tornar um combatente do crime, ele derrota Bushman e, em seguida, volta para os EUA.

Em Nova York, Spector cria um uniforme prateado para si (em homenagem a Khonshu) e se autodenomina o Cavaleiro da Lua, passando a atuar como vigilante da cidade.

Cavaleiro da Lua/Marvel Entertainment/Disney – Reprodução

Habilidades

O Cavaleiro da Lua, Marc Spector, é um humano bem treinado, um detetive clássico nos quadrinhos (o que o faz lembrar de nosso amigo da DC, Batman), com um estilo de combate próximo do Justiceiro.

Como era milionário (devido aos tempos bem-sucedidos de mercenário) Spector pôde manter um grande arsenal e criou as suas próprias armas, como: Capa que o permite planar, shurikens-lunares e helicóptero adaptado, entre outras. Além disso, o contato com os artefatos do culto egípcio ao deus Khonshu deu-lhe acesso a várias armas “personalizadas”, tais como bumerangues e “bolas de arremesso” (parecido ou não com o Morcegão de Gotham?!). E pasmen!!! Seu uniforme contém Adamantium em áreas estratégicas.

As habilidades do Cavaleiro da Lua variam de acordo com as fases da lua, desde super-força à invisibilidade. E por fim, ele possui alta resistência a ataques psíquicos e, ocasionalmente, recebe visões proféticas.

Cavaleiro da Lua/Marvel Entertainment/Disney – Reprodução

Equipes com quem já trabalhou

O Cavaleiro da Lua, como um bom vigilante noturno de Nova York, esteve com grandes personalidades da Marvel Comics, Os Novos Vingadores, do Homem-Aranha, do Demolidor e do Justiceiro.

Cavaleiro da Lua/Marvel Entertainment/Disney – Reprodução

Expectativa sobre a série

O desejo de trazer o herói ao MCU não é de agora, inclusive os irmãos Russo (cineastas por detrás de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores 3 e 4) desejavam trabalhar com o personagem e adivinhem que eles escolheram como o protagonista, Keanu Reeves [Saiba Mais]. Entretanto, acredita-se numa escolha mais simples do estúdio para viver o Cavaleiro da Lua que será uma série do Disney+. O programa não possui detalhes e segue sem prazo para chegar. Já o streaming, desembarcará no Brasil no segundo semestre de 2020.

E aí? O que achou do nosso Raio-X? Deixem seus comentários…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter!!!

E continue acessando o nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *