Conheçam Warner Bros. Discovery!

A nova empresa emergente, advinda da fusão da WarnerMediaDiscovery será chamada Warner Bros. Discovery [criativo, não?!].

A empresa, co-propriedade da Discovery e da AT&T, usará o slogan “o material de que os sonhos são feitos”, emprestado do filme “Relíquia Macabra (1941)”, da própria Warner Bros. Pictures [via CB].

A Warner Bros. Discovery abrigará marcas como HBO, Warner Bros., Discovery, CNN, WB Games, Turner Sports, Cartoon Network, HGTV, Food Network, TNT, TBS, Turner Classic Movies, Wizarding World, Adult Swim , Eurosport, Magnolia, TLC, Animal Planet, ID e outros.

O CEO da Discovery, David Zaslav, irá liderar a nova empresa como seu novo CEO. Em um comunicado à imprensa anunciando o nome, ele disse: “A Warner Bros. Discovery almeja ser o lugar mais inovador, empolgante e divertido do mundo para contar histórias – é disso que se trata a empresa. Adoramos o nome da nova empresa porque representa a combinação da Warner Bros. ‘ legado fabuloso de cem anos de narrativa criativa e autêntica, assumindo riscos ousados ações ​​para dar vida às histórias mais incríveis, com a marca global da Discovery que sempre se destacou pela integridade, inovação e inspiração. Existem tantas culturas maravilhosas, criativas e jornalísticas que farão parte da família Warner Bros. Discovery. Acreditamos que será o melhor e mais empolgante lugar do mundo para contar, histórias importantes e impactantes em qualquer gênero – e em qualquer plataforma: filme, televisão e streaming.

O comunicado à imprensa descreve a Warner Bros. Discovery como uma empresa de conteúdo “puro entretenimento”. O lançamento cita o vasto catálogo de propriedade intelectual da empresa, incluindo 200.000 horas de programação e mais de 100 marcas.

A nova empresa será lançada após as estreias de alto nível dos serviços de streaming HBO Max, da WarnerMedia, e Discovery +, da Discovery, e segue uma série de reestruturações corporativas na WarnerMedia depois que a AT&T comprou a empresa e levou a milhares de demissõesA nova empresa será a segunda maior entidade de mídia de Hollywood, atrás apenas da Disney em termos de tamanho.

Veja também:

Não muito depois desse anúncio, a Amazon revelou planos de comprar Metro-Goldwyn Mayer, ou MGM, o estúdio por trás da franquia de filmes de James Bond e lar de muitas outras propriedades intelectuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *