Control Z – 2º Temporada (2021) | Crítica

Pouco mais de um ano desde o lançamento da primeira temporada, a Netflix lançou mais uma temporada da sua tão esperada série mexicana, Control Z. Trazendo novamente mais brigas,  segredos e mistérios. 

Um novo ano escolar se inicia no Colégio Nacional, e enquanto algumas pessoas estão tentando superar os incidentes do último ano, outras estão tendo que lidar com as consequências de seus atos. Porém, as coisas começam a se complicar novamente quando um novo hacker aparece no colégio em busca de vingança, colocando todos os envolvidos na morte do Luís em perigo. E dessa vez, ele não está para brincadeiras, estando disposto a cometer diversos crimes para completar sua vingança.

A segunda temporada de Control Z, traz consigo mais tensão ao longo dos episódios. Já que agora os acontecimentos mudaram e passam a causar mais afiliação devido às ações inconsequentes do hacker e até mesmo de outras pessoas, fazendo prender mais a atenção do espectador ao longo dos minutos. 

Os personagens foram bem trabalhados durante essa nova temporada. Não apenas os principais, como até mesmo os secundários, que passamos a conhecer e entender mais sobre as suas histórias, mesmo que superficialmente, mas que nos ajuda a ter mais empatia e conexão com os personagens.

Parando para analisar, é bastante perceptível que Control Z quis trazer questões problemáticas da nossa sociedade, como aborto, drogas e traição, para a série. Entretanto, não foram trabalhadas adequadamente e acabaram sendo elaboradas brevemente durante os episódios, não tendo tempo para um aproveitamento do tema em questão. Somos apresentados a situações diversas e inseridos apenas superficialmente em suas histórias.

Control Z entrega uma boa trama, porém com alguns pontos no roteiro para serem ajustados. Tudo aparenta ocorrer rápido demais, sem muita explicação e de maneira fácil, perdendo um pouco do que se espera da série. Contudo, acredito que esses pontos podem ser melhorados ao longo de uma possível terceira temporada.

 

Classificação:

Veja outras críticas nossas, de produções da Netflix:

A segunda temporada de ‘Control Z’ foi lançada em 04 de agosto, e se encontra disponível no streaming Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *