De Frente com o Siri: Kami Cosplayer

Fala Sirizada! Tudo bom com vocês? Neste “De Frente com o Siri”, estaremos conversando com um dos ícones pernambucanos, em se tratando de Cosplay, Kami Ferreira, ou como nós conhecemos, Kami Cosplayer. Estudante de Jornalismo e teatro, cosplay oficial da personagem Majestosa (membro da Sociedade da Virtude, que é uma criação de Ian SBF e illustrado por Thobias Daneluz) e streamer.

Nesta entrevista, tivemos a ajuda dos nossos colaboradores Maurício, Letícia Silva (Leeh) e Macio Lima. Sem mais delongas, Kami Ferreira.

Kami Cosplayer – Vanellope – Reprodução

Vamos à entrevista:

SiriNerd – Boa tarde Kami, a quantos anos você faz cosplay? Existe algum cosplay que você considera especial?

Kami Ferreira – Oi, boa tarde galera do SiriNerd. Muito obrigada pelo convite. E então! Eu comecei a fazer cosplay com 14 anos e para mim é uma paixão. Desde que eu comecei, eu ia para os eventos, via a galera vestida de cosplay e ficava “meu Deus, eu quero fazer um dia”. E aí, quando comecei, com 14 anos, foi quando eu estava maiorzinha e tal, que eu podia correr atras das roupas, aí foi rolando, me apaixonando e tô até hoje (risos). 

SiriNerd – Em 2018 você esteve diante do criador da Majestosa, um dos cosplays mais famosos que você fez. Como foi a sensação de estar diante do Ian?

Kami Ferreira – Então, o Ian é uma pessoa maravilhosa, na verdade, todos da Sociedade da Virtude são maravilhosos, o Tobias , o Ian. Fui dar uma entrevista ao canal “Jovem Nerd” e com a galera do “Sr. K”. Foi maravilhoso. Todos são maravilhosos, super de boa, tranquilos. E a Majestosa também é o amor da minha vida, né gente. Fazer a Majestosa na frente do Ian, que é o dono da Porta dos Fundos? Foi tudo muito maravilhoso. Eles são super tranquilos, pessoas maravilhosas, muito respeitadoras e… foi ótimo.

SiriNerd – Há um preparo especial na criação do cosplay que você vai usar em um evento? Você acredita que um cosplay bem feito é aquele que é fiel ao perosnagem original?

Kami Ferreira – Concordo que um cosplay bem feito é fiel ao personagem mas eu sou muito a favor de você se sentir feliz fazendo o personagem que você quiser. Então tipo, você está a fim de um personagem masculino e quer faze-lo feminino, eu não vejo problema nenhum nisso (porque eu adoro fazer isso). Descaracterizar o personagem. Eu acho que a gente tem que ser feliz fazendo cosplay do jeito que a gente quiser. E é isso. Ter uma preparação especial. É uma correria danada, sempre, uma semana antes. Um stress mas no final dá tudo certo.

SiriNerd – Quando falamos em cosplay feminino sempre somos obrigados a lembrar a falta de educação de quem frequenta os eventos. Você já sofreu com o assédio em algum evento? Como fez para sair dessa situação?

Kami Ferreira – Olha, sendo bem sincera, eu nunca sofri nenhum assédio, mas conheço muitas amigas que fazem cosplay, de São Paulo principalmente, que relataram muitos acontecimentos de assédio. Eu acho uma coisa fora do normal. Para mim, é coisa de psicopata. Uma pessoa tá de cosplay e a outra vai e assedia? Tipo, é uma pessoa normal que tá de cosplay, não é fora do mundo, não é anime, não é nada demais. É uma pessoa normal, que vai para faculdade, pega ônibus. Uma pessoa que faz isso é um ser de outro mundo. Tem que ser estudado (Risos).

Kami Cosplayer – Reprodução

SiriNerd – O que você teria para falar com quem pensa em começar a fazer cosplays? Para você, qual o primeiro passo para obter sucesso na criação de um cosplay?

Kami Ferreira – O primeiro passo, como eu havia falado, com certeza, é você fazer com muito amor. Desde que eu comecei, nunca pensei em ter muito seguidores, em fazer Instagram ou fazer cosplay sex. Nunca pensei em nada disso até porque comecei muito novinha. Então eu sempre fiz um personagem que eu gostava muito. Meu primeiro cosplay foi a da Lara Croft. Eu adoro a Lara. É você fazer com amor que da certo. Acho que tudo na vida, se fizer com amor, vai dar certo. Se joga, faz, começa e pronto.

SiriNerd – Muito obrigado Kami, pelo ótimo bate papo!

Kami Ferreira – Eu que agradeço a galera do SiriNerd. Beijo para vocês!!!!

 

Redes Sociais:

Instagram

Facebook

Youtube

O que você achou da nossa entrevista??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *