Duna: Filme sairá primeiro que a série | Notícias

A Warner tem projetos para a franquia Duna, não apenas um filme – que sofrera um adiamento quanto à produção – mas também, uma novíssima série, apontada por muitos como um verdadeiro marco para o streaming do estúdio, a HBO Max.

Segundo a THR, Jon Spaihts, showrunner de Dune: The Sisterhood, série derivada ambientada no mesmo universo do longa, deixou num primeiro momento o programa para escrever o roteiro da sequência, que possui data marcada para dezembro de 2020.

O elenco do filme é composto por: Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Stellan Skarsgård, Zendaya, Oscar Isaac, Josh BrolinDavid Dastmalchian.

  • Duna: Filme possui um bom elenco e promete sacudir o mercado cinematográfico – Saiba Mais.
  • Adaptação será dividida em duas partes– Saiba Mais.

Duna será um reboot, agora tratado sob as mãos de Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049), a partir do roteiro de Eric Roth e Jon SpaihtsVilleneuve também produz o longa, ao lado de Mary Parent e Cale Boyter.

O projeto não marcará a primeira vez que o livro Duna recebeu uma adaptação live actionDavid Lynch também já dirigiu o filme em 84. Houve também a minissérie Duna (2000), enquanto isso, continua sendo um dos programas de maior audiência no canal Sci-Fi.

O filme chegará aos cinemas no dia 20 de novembro de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *