Duna: ‘História completa, apesar de escolhermos metade do livro para adaptar’, garante diretor

O diretor de fotografia de Duna da WarnerGreig Fraser, garantiu aos fãs que o próximo filme contará uma história completa, apesar de escolhermos metade do livro para adaptar [via HH].

Duna, livro de ficção-científica, influenciou vários filmes, outros livros e diversos programas de televisão, incluindo Guerra nas Estrelas, mas as adaptações do livro para produtos homônimos sempre foram difíceis. Alguns até acreditam que o livro é simplesmente grande e complexo demais para se adaptar adequadamente num único filme. Para compensar isso, o diretor Denis Villeneuve optou por dividir o filme em duas partes, com o resto da história a ser concluída em uma sequência em algum momento no futuro.

Isso levou alguns fãs e especialistas de conteúdo a questionar a maneira que será contada a história do filme e o diretor de fotografia Greig Fraser falou sobre o assunto. Confira:

É uma história totalmente formada por si só, com lugares para onde ir. É um filme épico totalmente independente… Foi uma aventura visual filmá-lo. Foi uma experiência linda fazê-lo. As pessoas envolvidas com isso ficaram impressionadas. Alguns dos atores são insanamente talentosos, são simplesmente adoráveis, pessoas adoráveis ​​das quais me tornei muito próximo desde então“, explicou Fraser.

Veja também:

O elenco do filme é composto por: Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Stellan Skarsgård, Zendaya, Oscar Isaac, Josh Brolin e David Dastmalchian.

Duna será um reboot, agora tratado sob as mãos de Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049), a partir do roteiro de Eric Roth e Jon SpaihtsVilleneuve também produz o longa, ao lado de Mary Parent e Cale Boyter.

O projeto não marcará a primeira vez que o livro Duna recebeu uma adaptação live actionDavid Lynch também já dirigiu o filme em 84. Houve também a minissérie Duna (2000), enquanto isso, continua sendo um dos programas de maior audiência no canal Sci-Fi.

O filme chegará aos cinemas no dia 17 de novembro de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *