E3 2019: O que esperar da maior conferência de Games do Ano? | Editorial

Com o início da principal semana para os gamers do mundo vamos trazer pra vocês hoje um especial com nossas expectativas para aquela que promete ser uma das mais incríveis edições da conferência. Para podermos mostrar tudo (ou boa parte) decidimos dividir essa matéria em três partes, focadas em cada um dos principais consoles dessa geração: Nintendo Switch, PS4 e Xbox One. E para começar vamos falar da única representante nipônica na feira esse ano…

A conferência da Nintendo, conhecida por geralmente revelar alguma novidade bombástica acontecerá no dia 11, terça feira, porém a Nintendo segue com a sua tradição de não realizar uma conferência presencial no palco da E3 e sim via uma apresentação online que eles batizaram de Nintendo Direct.

Nintendo Switch Mini e Switch Pro

Sem dúvida o rumor que mais se destacou, inclusive na grande mídia como na famitsu e times, foi o rumor de que a Nintendo anunciará um novo modelo do seu console híbrido, o Nintendo Switch.

O rumor faz bastante sentido se for levado em consideração o tempo que o videogame foi lançado, com as novidades vindas das concorrentes o Switch perderá força, não a ponto de vender mal, mas a ponto de entrar em uma queda constante que pode prejudicar realmente a Nintendo no ano que vem.

Um modelo “mini” menos potente e mais barato, aparentemente ocuparia o slot vazio deixado no mercado pelo 3DS e um modelo “pró”, mais potente, daria uma sobrevida maior e de melhor qualidade ao console já que existem muitos jogos que não podem ser portados para o Switch devido aos seus requisitos altíssimos, com um modelo “pró” poderíamos ver ports destes games rodando de forma satisfatória no console da Nintendo.

Divulgação/Nintendo
Novo Mario Kart

A Nintendo gosta de repetir certas formulas que deram certo, vimos que com o sucesso do Pokemon Go, o caminho seguido foi o de adicionar interatividade entre a versão de Pokemon mobile e as versões do Nintendo SWitch do Pokemon Let’s Go

Com a revelação do novo Mario Kart para celular uma luz de aviso acende em nossa cabeça, e a pergunta obvia vem a mente: teremos um novo Mario Kart para o Nintendo Switch?

Acreditamos que sim, faz sentido, visto que o Mario Kart delux já é um port do último Mario kart lançado para o Wii U e faz sentido se pararmos para pensar no que implica ter um console que é um sucesso de vendas, ter uma franquia que vende bastante e ter uma nova versão desta mesma franquia pensada para celular e nas possibilidades de interação e de auto divulgação da marca que o App terá.

Mario Kart VR

Realmente acreditamos que um modo VR será disponibilizado no Mario Kart delux, assim como foi disponibilizado em Zelda, Mario e Smash Bros. Aparentemente é algo não tão custoso de aplicar no game e faz com que o jogo volte a vender mesmo depois de um bom tempo de lançado, faz com que o jogo volte a vender e ajuda nas vendas do Labo v.4 (kit do Nintendo Labo com óculos de realidade virtual). Porém o que enfraquece esta teoria é o fato do jogador ter que segurar o óculos do kit Nintendo Labo enquanto joga, deixando a jogatine bem desagradável.

Curiosidades: Um game de Mario Kart em VR foi lançado em 2017 no Japão para arcades chamado de Mario Kart VR Arcade GP.

Divulgação/Nintendo
Pikimin 4

Além do novo modelo de Nintendo Switch, Pikimin 4 deve ser a bomba da apresentação da E3. Segundo o próprio Shigeru Miyamoto o game já estava praticamente pronto, isto a mais de um ano atrás e ao que parece só esta esperando o momento certo de ser lançado.

Divulgação/Nintendo

O que mais gostaríamos de ver:

  • Mario Galaxy 1 e 2 HD;
  • Zelda Skyward Sword remaster;
  • Jogos de SNES adicionados ao games “free” do serviço Nintendo Online;
Sony

Que a E3 é a maior feira de games do mundo, isso todos nós sabemos. O evento reúne as maiores empresas de games, para anunciar novidades, lançamentos e tendências para o setor. Porém, esse ano não teremos a participação de uma das maiores empresas de games, a Sony.

Essa vai ser a primeira vez em 24 anos que a dona da PlayStation não participará da E3, frustrando todos os fãs, que aguardavam com ansiedade o evento. Diante disso temos a seguinte pergunta: “A E3 2019 vai ser a mesma sem a Sony ? Acreditamos que não, pois além de ter um dos painéis mais esperado do evento, não haverá haverá aquela “rivalidade” com a gigante Microsoft.

Agora mesmo não estando presente com o seu painel oficial, a Sony estará “presente” sim no evento, através das desenvolvedoras. Uma delas é a Square Enix, que trás no seu pacote de novidades o jogo Final Fantasy VII Remake, que é um exclusivo da PlayStation. O Remake do jogo já era algo desejado pelos os fãs há muito tempo, para ser mais exato desde a apresentação técnica do PlayStation 3, em 2006. Depois que o projeto obteve diversos rumos, sendo desmentido várias vezes, a Sony anunciou durante a E3 de 2015, que finalmente o jogo seria totalmente refeito para a atual geração de consoles.

Comparação entre o gameplay mostrado em 2015 e o recentemente mostrado esse ano – Divulgação/Square Enix

Além do Remake de Final Fantasy VII, a Square Enix trará algumas novidades dos seguintes jogos: O novo Marvel’s Avengers, Dying Light 2, Dragon Quest, Babylon’s Fall, dentre outras novidades.

Um dos jogos mais esperado é a segunda temporada de Apex Legends, um jogo Battle Royale da EA. Segundo informações teremos nova lenda e novos ambientes. Outros jogos como Star Wars: Jedi Fallen Order, Battlefield V estarão no painel da EA.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Ubisoft e a Nintendo também estarão presentes na E3 2019. A Ubisoft com o Watch Dogs 3, Ghost Recon e quem sabe um teaser do novo Assassin’s Creed, já a Nintendo vem toda misteriosa como falamos anteriormente.

Divulgação/Ubisoft
Divulgação/Ubisoft

Enfim, a E3 2019 já está aí, infelizmente sem a presença da Sony, porém com as demais empresas do setor de games, mostrando um pouco como será a próxima geração. E para os fãs da Sony, o que resta é esperar a boa vontade da mesma divulgar as suas novidades.

Microsoft

Outra grande estrela da noite a Microsoft vem com a expectativa de lançamento de vários games exclusivos de franquias consagradas nas gerações passadas, entre os mais esperados temos Gears 5 e mais detalhes de Halo Infinite. Mas não é só isso que faz da dona do Xbox One a mais esperada da conferência: A possibilidade de vermos primeiras imagens do novo console que até então tem o nome de projeto Scarlett pode ser o pontapé inicial da corrida da nova geração de consoles.

Divulgação/Microsoft
Gears 5

Como mencionado anteriormente, um dos grandes dessa conferência é a continuação da franquia Gears of War, com o planeta de Sera sendo novamente engolido por uma guerra entre os humanos e os Locust. Pelo que já foi visto em trailers anteriores o foco desse jogo não estará mais tão ligado ao Marcus Fênix, mas sim a nova geração de soldados como o seu filho JD Fênix e uma jovem chamada Kait Diaz. É esperado mais um gameplay do jogo durante a conferência e também data de lançamento com os valores, rumores dizem que o jogo chega em novembro. É esperar pra ver se isso se confirma.

Divulgação/The Coalition Studios
Halo Infinite
Divulgação/313 Industries

Quem não lembra da cinematic mostrada na E3 do ano passado? Halo é uma das franquias que mais rendeu prêmios a Microsoft e vem desde o seu primeiro console: O Xbox. É febre entre os jogadores da velha guarda e revolucionou o gênero com uma dinâmica até então nunca vista em um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS). Halo Infinity vem para tentar trazer os bons tempos da franquia que perdeu fôlego nas novas gerações (Xbox 360 e Xbox One) quando a batuta de produção saiu das mãos da Bungie (Destiny e Destiny 2) e passou a ser produzido por uma empresa da própria Microsoft (313 Industries). Esperamos ver mais daquela linda cena do nosso Spartan 117 Master Chief segurando seu capacete em meio a uma natureza de tirar o fôlego criada em um novo Halo (ou algo do tipo), rumores ainda dizem que esse pode ser o primeiro exclusivo para nova geração de consoles da Microsoft. Há também a possibilidade de termos notícias da série que está sendo produzida para transmissão por assinatura.

Além desses exclusivos mencionados também existe muita expectativa relacionada aos jogos de outras produtoras que também chegam para o Xbox One. Então temos que ficar de olho na Square Enix, EA, Ubisoft, Ninja Teory e as produtoras de jogos indies que sempre trazem boa surpresas pros eventos.

A conferência começa oficialmente amanhã dia 10 de junho, mas esse final de semana já tivemos algumas novidades liberadas no que eles chamam de pré-E3 em breve traremos para vocês alguns dos conteúdos mostrados durante essa semana.

E aí? Qual a sua expectativa para E3 2019? Deixem seus comentários…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Por Macio Lima, Rafael Valle Barradas e Welverton Macena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *