El Camino: A Breaking Bad Film | Crítica

Ao ler o título, El Camino: A Breaking Bad Film [Veja o último trailer], você deve pensar: “a Netflix entrou na mesmice e começou a fazer continuações de toda série e filme que deu certo, não importando a qualidade.” Ou dizer algo: “Não vou nem assistir, não vi a série…” ou “Tá louco que vou assistir uma série com 5 temporadas para ver um filme…”.

Mas você estaria completamente errado, pois Vince Gilligan, que assinou o roteiro e dirigiu a obra, conseguiu entregar algo complementar [Saiba quais Episódios da série para rever antes do filme] e, mesmo totalmente imerso nos personagens, que quem assistiu aprendeu a odiar e amar, ao mesmo tempo, completo.

O filme traz luz ao que ocorre com Jesse Pinkman, personagem vivido por Aaron Paul, após os acontecimentos do último episódio da Série, com flashbacks que servem tanto de suporte para as escolhas que passa a fazer como de explicação para quem nunca assistiu as desventura de Walter White.

Mesmo com a dificuldade temporal, afinal são 6 anos entre o fim da série e o filme, as atuações e a maquiagem compensam em grande parte quaisquer diferenças físicas percebidas pelo expectador, pois o foco é a sobrevivência a qualquer custo, enfrentamento de traumas latentes e o arrependimento (ou aceitação) das escolhas passadas que fizeram Jesse chegar onde chegou.

E se trata disso mesmo, um drama humano, mas com a violência e os planos parcialmente executados que criam sempre uma condição de suspense e fazem o show ser aclamado até os dias de hoje, porém apresentando um ritmo mais acelerado (Talvez por conta de tantos memes na internet sobre a lentidão de alguns momentos da série).

É sobre recomeços… Sobre se devemos nos entregar à culpa e ressentimento por nossos atos de outrora ou nos livrar das correntes que nos prendem a nossos erros de uma vez por todas…

Enfim… Um ótimo filme.

Classificação:

El Camino: A Breaking Bad Film chegou ao catálogo da Streaming ontem, no dia 11 de Outubro.

Veja também outras crítcas de produções originais da Netflix:

Por Elison Barbosa

O que vocês acharam dessa Crítica??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

Curta a nossa página no Facebook!!!
Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!
E continue acessando o nosso Site.

One Reply to “El Camino: A Breaking Bad Film | Crítica”

  1. Texto muito bem elaborado, nos faz querer assistir o filme, para vermos tudo que foi descrito no texto.
    Parabéns Elison Barbosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *