Especial: Resident Evil 3 – Parte 1 | Artigo

Será lançado nesta semana, mais especificamente no dia 03 de abril (sexta feira), o game Resident Evil 3 Remake. E nós do SiriNerd, iremos fazer um especial (em 2 partes) e trazer alguns detalhes sobre esse clássico dos games de terror.

Em 1999, era lançado originalmente para o PlayStation (PSone) o game Resident Evil 3: Nemesis, ou Biohazard 3: Last Escape, como é conhecido no Japão. É um jogo survival horror, onde o jogador controla a personagem na perspectiva de terceira pessoa, com o intuito de interagir com o ambiente e inimigos. Desenvolvido e publicado pela Capcom, sendo o terceiro jogo da franquia, e ocorre antes, durante e depois dos acontecimentos de Resident Evil 2.

A história começa 24 horas antes dos eventos de Resident Evil 2, e é centrada na ex-agente do Serviço de Resgate e Táticas Especiais (S.T.A.R.S) e protagonista Jill Valentine, se esforçando para fugir da cidade fictícia de Raccoon City (localizada na região centro-oeste dos Estados Unidos), uma cidade onde a maior parte de seus habitantes estão infectadas por um novo tipo de arma biológica secreta chamada de T-Vírus, que foi desenvolvida pela empresa farmacêutica Umbrella Corporation. Nessa tentativa de escapar da cidade, Jill encontra várias pessoas infectadas com o T-Vírus, mais conhecidos como Zumbis em seu caminho, onde ela tem a opção de desviar ou matar os mesmos. Em um determinado momento, Jill chega ao Departamento de Polícia de Raccoon City, onde ao entrar ela encontra um membro da equipe, Brad Vickers, que visivelmente está ferido (ou foi mordido por um zumbi). Quando Jill se aproxima para tentar ajudar, eis que aparece Nemesis, uma arma bio-orgânica criada pela Umbrella com o único propósito de eliminar todos os membros dos S.T.A.R.S. que ainda estejam vivos. Nessa sua primeira aparição, Nemesis mata Brad e vai atrás de Jill, é nessa hora que aparece na tela duas opções de ações, onde o jogador tem que escolher uma. São elas: LUTAR COM O MONSTRO ou ENTRE NA DELEGACIA. Esse foi um ato inédito na franquia, pois nos jogos anteriores não obtinham essa interatividade. Lembrando que essas escolhas afetam diretamente a direção do jogo e da história, e que o Nemesis vai perseguir Jill até o final do jogo.

Primeira aparição do Nemesis e das opções de ações (Resident Evil 3: Nemesis/Capcom – Reprodução)

A jogabilidade do Resident Evil 3: Nemesis, é o mesmo usado nos títulos anteriores, onde o jogador pode abrir portas, empurrar ou escalar certos objetos e pegar itens. Esses itens coletados são armazenados em um inventário limitado onde o jogador pode acessar a qualquer momento. Caso esse inventário estiver sem espaço, os jogadores podem mover algum ou alguns itens para uma caixa de armazenamento que estão localizadas em salas especiais. No inventário podemos usar itens, examinar itens e combinar itens, que será muito útil na criação de munição, que pode ser fabricada a partir de diferentes tipos de pólvora e na mistura de ervas para aumentar o efeito curativo.

Inventário (Resident Evil 3: Nemesis/Capcom – Reprodução)

Combinação de Ervas:

  • Erva Verde: Restaura uma pequena quantidade de vida
  • Erva Verde + Erva Verde: Restaura uma quantidade moderada de vida
  • Erva Verde + Erva Verde + Erva Verde: Restaura completamente a vida
  • Erva Verde + Erva Vermelha: Restaura completamente a vida
  • Erva Verde + Erva Verde + Erva Vermelha: Restaura completamente a vida e diminui danos futuros por um curto período de tempo
  • Erva Azul: Remove toxinas do corpo
  • Erva Azul + Erva Verde: Remove toxinas e restaura uma pequena quantidade de vida
  • Erva Azul + Erva Verde + Erva Verde: Remove toxinas e restaura uma quantidade moderada de vida
  • Erva Azul + Erva Vermelha: Remove toxinas e protege contra venenos
  • Erva Verde + Erva Azul + Erva Vermelha: Restaura completamente a vida, remove e protege contra envenenamento e reduz o dano futuro por um curto período de tempo

Combinação de Pólvoras:

Em Resident Evil 3: Nemesis existem 3 tipos de pólvoras para a fabricação de munição, que são as Gun Powder A, B e C. Lembrando que aja a fabricação de munição, é preciso o uso do item Reloading Tool, que nada mais é, uma ferramenta de uso prático para a criação de munição.

  • Gun Powder A: 15 munições para Handgun
  • Gun Powder B: 7 munições para Shotgun
  • Gun Powder C ou (A+B): 10 munições Granade Rounds para Granade Launcher
  • Gun Powder A+A: 35 munições para Handgun
  • Gun Powder A+B = C+A = AC: 10 munições de Flame para Granade Launcher
  • Gun Powder B+B = BB: 18 munições para Shotgun
  • Gun Powder B+A = C+B = BC: 10 munições de Acid para Granade Launcher
  • Gun Powder A+B = C A+B = C C+C = CC: 10 munições de Freeze para Granade Launcher
  • Gun Powder A+A+A = AAA: 55 munições para Handgun
  • Gun Powder A+A+B = AAB: 20 munições para Shotgun
  • Gun Powder B+B+A = BBA: 60 munições de Handgun
  • Gun Powder B+B+B = BBB: 30 munições de Shotgun
  • Gun Powder A+B = C A+B = C A+B = C C+C+C = CCC: 24 munições de Magnum
  • Gun Powder A+6 Granade Rounds: 6 munições de Flame para Granade Launcher
  • Gun Powder B+6 Granade Rounds: 6 munições de Acid para Granade Launcher
  • Gun Powder A+B = C+6 Granade Rounds: 6 munições de Freeze para Granade Launcher
  • Gun Powder A+A = AA+6 Granade Rounds: 12 munições de Flame para Granade Launcher
  • Gun Powder B+B = BB+6 Granade Rounds: 12 munições de Acid para Granade Launcher
  • Gun Powder A+B = C A+B = C C+C = CC+6 Granade Rounds: 12 munições de Freeze para Granade Launcher
  • Gun Powder A+A+A = AAA+6 Granade Rounds: 18 munições de Flame para Granade Launcher
  • Gun Powder B+B+B = BBB+6 Granade Rounds: 18 munições de Acid para Granade Launcher
  • Gun Powder A+B = C A+B = C A+B = C C+C+C = CCC+6 Granade Rounds: 18 munições de Freeze para Granade Launcher

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