Festival do Videogame – PE: Yudi Tamashiro, Concurso de Cosplay, Painéis, saiba o que rolou no evento! | Notícias

Aconteceu neste último final de semana, entre os dias 16 e 18 de Agosto, o Festival do Videogame – PE, no Shopping Patteo Olinda/PE, sob a supervisão da Cidadão Kelmer Produções e da Power-Kon Recife.

O que não faltou foi gente, o piso L4 do Shopping tornou-se pequeno para o público que correspondeu em número, alegria, e empolgação. Com incríveis estandes, dos mais diversos produtos da cultura Pop, não teve aquele usuário nerd/geek que não saísse com algum produto de lá.

No Sábado (17), tivemos o ápice do evento com ótimos painéis, referentes a Crimes Cybertrônicos, e os 20 anos de Matrix, e os impactos no Universo Pop. Ambos, contaram com a presença do chefe de Comunicação da Polícia Federal em Pernambuco de Giovani Santoro. Quem comandou a festa no primeiro painel foi Messias Amorim do Conexão NERDeste. No segundo, nós, do SiriNerd, estivemos ao lado de Fábbio Vila, Diretor do Super-Con.

Todavia, o concurso de Cosplay comandado por Yudi Tamashiro (Ex-apresentador do Bom dia & Cia, e também vencedor do Dancing Brasil) arrebatou o público, mandando, inclusive, um recado para todos nós. Confira:

O Domingo (18) manteve a mesma pegada, com painéis alusivos a games, tema do evento; regado a muito pop Coreano.

Na opinião de nosso parceiro, Rafael Valle Barradas, que esteve, juntamente com outros desenvolvedores de jogos indies, presente no festival como Expositor de seu game, Mikura Going Home [Saiba Mais]:

Kelmer realizou um evento bom e importante, porque ajuda a movimentar o comércio e a manter vivo o interesse no mundo geek. Atrações variadas, preços acessíveis nas lojinhas geeks expostas no evento… O fato de ser um evento gratuito também é um diferencial interessante e vale mencionar que levar alimento para ajudar nas doações aos necessitados é algo que deveria ser obrigatório em todo evento, estão de parabéns pela iniciativa.
A área onde os desenvolvedores de jogos indie exibiram seus projetos foi gratuita para os desenvolvedores e apesar de estar longe, lá dentro da faculdade, as pessoas conseguiram visitar as instalações.

Com o viés solidário [Saiba Mais], o evento Festival do Videogame – PE foi incrível, e certamente deixará saudades.

O que você achou dessa notícia??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter!!!

E continue acessando o nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *