Filme nacional, “Doutor Gama” ganha previsão de lançamento

A Globo Filmes revelou a data de lançamento da sua mais nova obra, “Doutor Gama” e pôster [Veja acima]. Comandado por Jeferson De (“M8: Quando a Morte Socorre a Vida”), o filme retrata a vida e luta do herói abolicionista, Luiz Gama em pleno século 19.

Filho de uma africana liberta (Isabél Zuaa) e de um descendente português, Luiz Gama (César Mello) foi vendido aos 10 anos de idade por seu pai, para mercadores de homens escravizados e mandado para São Paulo. Na cidade, ele consegue a alforria ainda adolescente e aprende a ler de forma autodidata. Este interesse pela leitura abre diversas portas para o desenvolvimento do homem que se tornaria.

Ao longo de sua vida, Luiz alforriou, por vias judiciais, centenas de vítimas da escravidão. Ele fazia uso das leis com conhecimento e precisão por meio de um documento que autorizava a prática do direito, dada pelo Poder Judiciário do Império. Sua missão era libertar e garantir o direito de pessoas em condições de escravidão, e exigir que as leis existentes no país fossem aplicadas.

Além de César Mello e Isabél Zuaa, também estão no elenco Zezé Motta, Johnny Massaro, Mariana Nunes, Romeu Evaristo, Sidney Santiago, Dani Ornellas, Erom Cordeiro, Nelson Baskerville, entre outros.

Veja também, outras críticas nossas:

“Doutor Gama” estreia nos cinemas em 29 de julho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *