Garo Versus Road: Episódio 11 – “Última fase” | Review

Vamos para mais Garo, Siris Otakus?

 

Nesse penúltimo episódio, iremos ver os desdobramentos da luta final do jogo Versus Road. Quem foi o vencedor se é que há um vencedor? A saga GARO tem várias temporadas, mas vamos ter os reviews da nova série, que já noticiamos por aqui, Garo Versus Road. Como sempre a gente avisa aqui (não custa lembrar), os reviews dependem muito dos nossos fansubs (NewZect) brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Vem com a gente. Vamos sempre tentar continuar a fazer os nossos reviews, capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Então, vamos ao review do episódio 11. Vamos nessa?

 

“Olá mundo. Minhas últimas palavras: Por… E-eu não quero morrer…”

Nagusuke

 

Nó último episódio, vimos que os quatro competidores restante (Kuon, Amou, Nagusuke e Takane) entraram novamente no mundo de Garo (Makai) para o embate final. Shuka aparece entre os quatro para anunciar a última etapa mas no meio de sua fala, ela comenta uma coisa que Hagiri não contava. Ela diz que por causa de tanta malícia e conflito, Garo desapareceu. Então ela dá um conselho de que todos tem que lutar para viver. Hagiri acha que os sentimentos positivos de cada competidor, apesar de toda a matança, foram suficientes para deixa Shuka auto conciência.

Shuka e os quatro – Garo Versus Road – GARO Project – Reprodução

A luta começa com Nagusuke tomando a dianteira e partindo pra cima de Kuon que tenta argumentar com ele mas alguma coisa parece errada. Nagusuke não se parece com o mesmo cara preocupado em descobrir a verdade.

Takane ataca Amou que ferozmente revida os ataques do mesmo. Tanto que Amou consegue sair de um mata-leão e ainda jogar Takane no chão com tanta força que o chão racha. 

Takane enfrenta Amou – Garo Versus Road – GARO Project – Reprodução

Continuando o embate, Nagusuke consegue acertar Kuon a ponto do mesmo começar a sangrar. Depois disso Kuon deixa de lado a conversa e começa a enfrentar Nagusuke de igual pra igual. Mas a situação continua estranha. Nagusuke fala que a única maneira de ele sair dessa é com muito ódio e raiva no coração.

Nagusuke enfrenta Kuon – Garo Versus Road – GARO Project – Reprodução

A batalha se intensifica mas Takane não é páreo para Amou que a cada segundo vai destroçando com o mesmo. Nesse momento vemos o real motivo da luta de Takane. Vemos também que a sua infância foi realmente trágica com a sua mãe. Mesmo comovido com a estória, Amou diz chorando que vai mandar Takane para um lugar melhor e desfere o golpe derradeiro.

A morte de Takane – Garo Versus Road – GARO Project – Reprodução

Na outra luta, Kuon consegue colocar sua espaga na garganta de Nagusuke. Ele ainda diz que não é o seu inimigo e Nagusuke (voltando a conciência) diz que o inimigo estava ali. De repente, uma fumaça vermelha sai da boca de Nagusuke e se materializa em Azami. Kuon fica espantado e com raiva mas é Nagusuke que começa o embate contra Azami que rapidamente crava uma espada em seu peito. 

Azami – Garo Versus Road – GARO Project – Reprodução

Kuon parte pra cima mas Nagusuke não deixa (retirando a espada em seu peito) dizendo que ele vai enfrenta-la mas com muitos ferimentos ele não é páreo morrendo nos braços de Kuon dizendo que ele deveria lutar até o fim e dar um basta nisso tudo. E como últimas palavras diz que não queria morrer. Azami, com muita raiva, deixa o local.

A morte de Nagusuke – Garo Versus Road – GARO Project – Reprodução

Fervendo de raiva, Kuon diz que não vai perdoar os criadores daquele jogo e que iria até o fim. Atras dele aparece Amou empunhando uma espada. O mesmo diz que não iria pegar leve e Kuon diz o mesmo. O embate final começa.

O embate entre amigos – Garo Versus Road – GARO Project – Reprodução

Meu Deus. Que capítulo de tirar o fôlego. Sabiamos que iriam ter perdas mas não na situação que vimos. O último capítulo está chegando e as perguntas estão ai: Será que Hagiri conseguirá a armadura de Metal Obscuro? E Kuon? Será o verdadeiro herdeiro da armadura dourada? Vamos ver!

 

Se liga nos últimos reviews da franquia:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *