Garo Versus Road: Episódio Final – “Rota Versus” | Review

Finalmente meus Siris Otakus,

 

Chegamos no final dessa caminhada pelo mundo Makai em Garo Versus Road. Vimos todos os desdobramentos desse jogo sanguinário e a trilha de nossos competidores para obter a armadura dourada (ou não). A saga GARO tem várias temporadas, mas vamos ter os reviews da nova série, que já noticiamos por aqui, Garo Versus Road. Como sempre a gente avisa aqui (não custa lembrar), os reviews dependem muito dos nossos fansubs (NewZect) brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Vem com a gente. Vamos sempre tentar continuar a fazer os nossos reviews, capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Então, vamos ao review do episódio 12 (O capítulo final). Vamos nessa?

 

“Vamos, me odeie… sinta medo… e desespero!”

Hagiri

 

O episódio começa como terminou o anterior com Kuon quase desferindo o golpe final em Amon mas já podemos ver que ele não concretizou segurando a própria espada antes de atingi-lo dizendo que para ele, tudo aquilo  acabou e não precisaria mata-lo. Shuka aparece e diz a Kuon que o jogo não acabou e que ele deveria matar Amou mas o mesmo diz que ele é o vencedor. Não precisaria mata-lo. Shuka entra numa crise de riso que faz Kuon pergunta-la qual era a graça. A mesma diz que ninguém escolhe ser o Garo e sim a armadura que escolhe quem vai ser o seu portador. Quando ela ia dar mais detalhes, uma espada é cravada em seu peito partindo seu corpo ao meio.

Hagiri aparece retirando toda a ilusão do local e mostrando a arena de batalha de outras eras.

Hagiri na frente de Kuon e Amou – Garo Versus Road – GARO Project – Reprodução

Rápido como apareceu, Hagiri ataca imediatamente Amou que estava no chão jogando-o longe para perto do barranco. Kuon ataca para defender Amou mas Hagiri contra ataca todas as investidas de Kuon derrubando-o. Azami vê tudo de longe como se estivesse apreciando gladiadores se matando.

Hagiri enfrenta Kuon – Garo Versus Road – GARO Project – Reprodução

Com Kuon no chão, Hagiri pergunta porque ele não matou Amou. O mesmo responde que nunca faria isso. Hagiri diz que esse mundo é muito cruel e quer transforma-lo num mundo melhor. Kuon não acredita e se prepara para atacar. Hagiri diz que ele não tem chance contra um cavaleiro Makai do nível dele. Mesmo não ouvindo, Kuon parte para cima dele mas em vão. Hagiri se mostra um formidável oponente e sai cortando Kuon a cada golpe deixando-o bastante debilitado.

Hagiri diz que vê em Kuon o rapaz tolo que um dia ele foi. Quando Hagiri tenta dar o golpe fatal em Kuon, Amou agarra a perma de Hagiri dizendo que Kuon nunca seria um “merd…” como ele. Entendendo a situação, Hagiri pega Amou pelos cabelos e na frente de Kuon, corta-lhe a garganta matando-o.

Hagiri mata Amou – Garo Versus Road – GARO Project – Reprodução

Explodindo de raiva e deixando suas trevas o consumir, Kuon chama Hagiri para o combate mas algo acontece. Por causa das trevas liberada por Kuon, a armadura dourada fica completamente, negra explodindo logo em seguida deixando uma nuvem escura. Essa nuvem começa a se moldar numa armadura negra que Hagiri a chama de Véu.

O nascimento do Véu – Garo Versus Road – GARO Project – Reprodução

Azami diz que o mundo vai mudar. Hagiri, contente, diz que a armadura que supera Garo nasceu e pergunta a Kuon se ele vai se aliar a ele e proteger a nova era. Kuon diz que guardião é esse que não vê o tanto de sofrimento que ele causou. Kuon ainda diz que não sabe o que é o Véu e nem que jogo é esse mas que iria acabar com tudo. Hagiri pergunta o que ele pode fazer.

Mas uma vez, o céu estremece e revela uma espada dourada. Tanto Hagiri quanto Azami ficam perplexos com o ocorrido. Uma voz, dentro da cabeça de Kuon, pede para ele empunhar a espada e lutar. Com toda a sua força, Kuon levanta a espada para os céu e em seu corpo se materializa a armadura dourada. Ela acaba de escolher seu portador.

O renascimento de Garo – Garo Versus Road – GARO Project – Reprodução

Hagiri pergunta a Kuon se ele vai desafiar o seu Véu. Kuon sem falar nada, parte pra cima de Hagiri. A luta é extremamente acirrada mas Hagiri ainda tem a experiencia a seu favor. Ele consegue colocar Kuon numa situação bem complicada depois de quebrar um braço e uma perna dele.

Lembrando dos que se foram e o legado deixados por eles, Kuon consegue se desvincilhar de Hagiri e começar um contra ataque feroz usando todas as técnicas de seus amigos. Em um dos ataques de Hagiri, usando sua espada, Kuon a quebra com suas mãos e com um soco, derruba-o fazendo o mesmo perder a armadura.

A destruição do Véu – Garo Versus Road – GARO Project – Reprodução

Hagiri, derrotado, pede a Kuon que o mate mas o mesmo diz que não vai matar mais ninguem. Hagiri pergunta o porque de um ser fraco ter sido capaz de defender a Terra, ele ainda diz que queria ser o guardião. Kuon diz que como ele poderia ser um guardião se ele não protegia nada, só a ele mesmo.

Azami aparece e diz a Hagiri que ele cumpriu o seu papel. Ela transforma a espada negra em vários espinho que matam Hagiri fazendo o mesmo ser incinerado.

Azami olha para Kuon e diz a ele que se surprendeu de ele ter se tornado Garo mas Kuon diz que não irá viver como Garo. Azami pergunta pelo que ele viverá e Kuon responde que seria inaceitável morrer e que apenas iria viver. Azami diz que um dia, eles iriam se encontrar novamente e desaparece na frente de Kuon.

A morte de Hagiri – Garo Versus Road – GARO Project – Reprodução

Kuon olha para o seu pulso e ver o pingente da DesCalibur de Hoshiai e em sua mente vê o mesmo agradecendo, Kanata pedindo para ele não perder, Takane dizendo que lutou para sobreviver, Nagusuke pedindo para ele lutar até o fim e Amou pedindo para ele viver.

Dando uma última olhada na espada de Garo, Kuon caminha sozinho pela neve nas montanhas.

A despedida de Garo – Garo Versus Road – GARO Project – Reprodução

Meus Siris Otakus, finalizamos esse review como uma estória diferente dos padrões mas com a essência da franquia Garo. Vimos muitas temáticas fortes para fazer você pensar de como faria em tal situação. O final foi condizente com os episódios passados e ainda deu margem para uma nova temporada com os personagens Kuon e Azami. Agora é esperar para var os novos projetos da GARO Project para o futuro. Como já dissemos, se quiserem ver os 12 episódios de Versus Road é só entrar no site da NEWZECT e mandar ver. Obrigado e até a próxima.

Se liga nos últimos reviews da franquia:

2 Replies to “Garo Versus Road: Episódio Final – “Rota Versus” | Review”

  1. Muito bom o review final, está de parabéns. E como tradutor da série junto com a equipe que me acompanhou, agradecemos de coração por sempre apoiar o nosso trabalho, SiriNerd! Sucesso para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *