HarmonyOS: Uma alternativa ao Android | Notícias

Na última sexta-feira, dia 09/08 a gigante chinesa Huawei lançou para o mundo sua alternativa ao Android. Batizado de HarmonyOS o software além de ser compatível com os celulares da empresa também servirão para TV’s, smartwatches e sistemas de automóveis fabricados pela companhia.

 

O anúncio do novo sistema operacional vem em meio a uma guerra comercial entre China e Estados Unidos, o que indica uma resposta da empresa chinesa a Google, detentora do Android.

A novidade contempla, inicialmente, apenas a China, sendo compatível com smartTVs, relógios inteligentes e sistemas de carros da Huawei, mas pode chegar a smartphones no futuro. De acordo com Richard Yu, diretor executivo e CEO da divisão de consumidores da empresa, o novo sistema é “mais poderoso e seguro que o Android“.

Yu complementou a nota dizendo que no momento não pretende implementar o novo sistema operacional em todos os smartphones da companhia: “Vamos priorizar o Android nos celulares, mas, se não pudermos usá-lo, poderemos instalar o HarmonyOS rapidamente”.

Fonte: TechTudo

E aí? Curtiu a Notícia? Deixem seus comentários…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *