Hataraku Saibou lança capítulo especial sobre Covid-19

Agora temos um mangá falando sobre o Covid e não poderia ser outra obra além do famosíssimo (entre otakus, estudantes de medicina e médicos) ‘Cells at Work!’ [via ANW].

Acontece que a editora Kodansha fez parceria com o ministério da saúde do Japão e o autor Akane Shimizu criou uma tiragem especial da sua obra e o assunto foi nada mais nada menos que a pandemia de Covid e a vacina.

O a publicação foi feita em formato de vídeo no youtube onde possui os scans em alta qualidade do mangá, trilha sonora e efeitos sonoros, o título da obra é “Vacina de Covid-19” A produção foi disponibilizada em japonês, inglês e hindi.

Além desse novo capítulo sobre a vacina a Kodansha liberou o ultimo capítulo de Cell at Work! Que foi finalizado em janeiro de 2021 com o tema covid, já que o ultimo capítulo tem tudo haver com a campanha da vacina fizeram a liberação dos dois juntos como se o especial fosse um complemento do último capítulo.

Confira os vídeos:

O especial de Cell at Work! Teve supervisão de Shimizu e toda produção foi realizada pelos desenhistas originais do mangá, a Kodansha colaborou com a Agencia de cooperação internacional do Japão, o Centro Nacional de Saúde e medicina Global, o programa de detecção de Covid-19 ICheck e a empresa de tecnologia AnyMind, para assim passar de forma correta as informações sobre a Covid-19 na obra.

Hataraku Saibou/Editora Kodonsha – Reprodução

Veja outras críticas nossas, relacionadas ao Mundo Otaku:

Essa obra já foi utilizada pelo Ministério da saúde Japonesa uma vez para realizar campanha para doação de sangue, essa é a segunda grande colaboração com campanhas de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *