HBO Max: Treta!? Christopher Nolan tece duras críticas à anuncio da Warner Bros. em sua plataforma streaming

Em entrevista ao Entertainment Tonight, foi perguntado a Christopher Nolan sobre o que ele achava da estratégia da Warner Bros., anunciada na semana passada, referente ao lançamento dos filmes simultaneamente nos cinemas e no streaming, HBO Max e, o cineasta respondeu. Confira:

Ah, quer dizer, (estou) incrédulo. Especialmente do jeito que eles fizeram. Há muita controvérsia envolvida, porque eles não consultaram ninguém. Em 2021, o estúdio terá alguns dos principais diretores da indústria, e algumas das principais estrelas do mundo, que trabalharam por anos em projetos muito próximos de seus corações, pensando especificamente na experiência cinematográfica. São filmes que deveriam chegar aos grandes públicos, e agora serão utilizados como produtos de um serviço de streaming, na tentativa de diminuir as perdas. E repito, sem nenhuma consulta.

Além disso, Nolan acrescentou que esta tomada de decisão ‘agride’ diretores, atores, que foram pegos totalmente desprevenidos.

Então, realmente é uma grande controvérsia. É uma situação muito, muito, muito, muito bagunçada. Não é a forma correta de tratar seus diretores e estrelas, pessoas que deram tudo de si por esses projetos. Eles mereciam ser consultados. Mereciam saber o que iria acontecer com seus trabalhos.

Um dos possíveis fatores que o fez dar essa declaração, foi o fato de terem lançado TENET no meio da pandemia, arrecadando um pouco mais de US$ 350 milhões mundialmente, ficando bem longe do resultado esperado.

Além disso, a Legendary Pictures declarou que pode tomar ações legais contra a Warner Bros. caso exista os lançamentos de Duna e Godzilla vs Kong na plataforma de streaming. Será este o fim do cinema?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *