Jaspion: Tokusatsu vai ganhar filme e mangá brasileiros | Notícias

As informações são do Portal R7…

Sobre o mangá:

Em julho de 2018, a editora JBC anunciou que Jaspion voltaria em aventuras inéditas em um mangá produzido inteiramente no País, com roteiro e arte feitos por artistas brasileiros.

Reprodução – Jaspion – Editora JBC

Para comemorar os 30 anos do herói no Brasil e celebrar os 110 anos da Imigração Japonesa, a empresa entrou em uma parceria inédita com a Sato Company, detentora dos direitos autorais do herói no Brasil e a Toei Company, criadora do seriado.

Reprodução – Jaspion – Editora JBC

No anúncio, a editora conta que os quadrinhos vão retomar o que foi mostrado na série clássica, sem deixar de contextualizar o que aconteceu há 30 anos atrás com os tempos atuais, mais conflitos, os personagens já conhecidos e novos e “até um novo penteado”. O mangá está em fase de produção e aprovação do roteiro, mas deve ser lançado em 2019.

Vamos relembrar uma incrível matéria, com Rafael Segnini, no: De frente com o SiriSaiba Mais.

Sobre o filme:

A Sato Company anunciou que vai lançar um filme brasileiro da série do Jaspion. Nelson Sato, diretor da empresa, conta que o cenário político atrasou um pouco o planejamento do longa. “Não é uma fase muito fácil, algumas leis podem mudar”.

Reprodução – Jaspion – Sato Company

Segundo o cronograma, a construção do roteiro vai começar em janeiro de 2019, e pode durar até quatro meses para terminar, já que antes, a história precisa ser aprovada pela Toei Company. Os roteiristas vão ter liberdade na hora de escrever, pretendem homenagear o seriado de 1985 e criar novos personagens.
Em maio, começa a seleção do elenco. O diretor garante que será uma mistura de nomes desconhecidos e famosos, mas já sabe que a pouca diversidade de atores asiáticos na indústria vai ser um fator complicador na hora de escolher o time. “A gente tem pouco talento asiático, mas o casting não vai ser limitado”, afirma.

Reprodução – Jaspion – Sato Company

As gravações vão acontecer entre junho e julho, originalmente em São Paulo, mas isso pode mudar no roteiro.

Já está disponível na plataforma digital PlayPlus, pertencente à emissora Record, a série original com toda a leva de episódios.

Abertura Clássica:

O que você achou dessa notícia??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

One Reply to “Jaspion: Tokusatsu vai ganhar filme e mangá brasileiros | Notícias”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *