Kamen Rider Zero-One: Episódio 04 – “A guia de ônibus viu! A verdade sobre Anna.” | Review

Fala Sirizada!

O capítulo 04 saiu no domingo passado, e agora começamos a entender certas informações obscuras sobre a cidade destruída de Aurora. E sim! Vamos continuar fazendo os nossos reviews capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Vamos para o episódio 04 do primeiro Reiwa Rider, Kamen Rider Zero-One que está surpreendendo positivamente a cada novo fim de semana. A temática dos humangears (robôs com inteligência artificial) está tomando proporções interessantes e ainda maiores. Alguns segredos serão apresentados e muitas dúvidas no ar. Então, vamos ao review do episódio que está recheada de muitas novidades. Vamos nessa?

 

“Mas o consenso é o mesmo que a verdade?”                                                                                                    Aruto Hiden

 

O quarto episódio chama-se “A guia de ônibus viu! A verdade sobre Anna”. Já pelo título podemos ver que será um capítulo de muitas descobertas. Começa com Aruto com viajando com Izu, em excursão testando uma humangear utilizada como guia turística chamada Anna. No ônibus, também viajam um grupo de alunos de uma escola secundária. Anna, programada para as suas funções, começa a guiar a todos com informações dos locais onde o ônibus estava passando.

Uma dessas informações foi os acontecimentos da fatídica explosão que culminou na destruição da cidade de Aurora. O governo japonês junto com várias empresas de tecnologia (a Hiden também participou do projeto) tentaram criar um desenvolvimento urbano comandado por humangears (as inspirações com saga Matriz ficam bem evidentes). Anna também informa que a cidade de Aurora foi o local de lançamento do satélite de controle dos humangears, 12 anos atrás. Entretanto, um acidente causou a destruição da cidade. No meio das explicações de Anna, Jin corrompe o motorista do ônibus (que era um humangear) que logo se transforma numa criatura alada destruindo o veículo e atacando a todos.

Kamen Rider Zero-One – Toei – Tv Asahi – Reprodução

O corrompido ataca as crianças. Aruto tenta se transformar em Zero-One mais Isamu e Yua aparecem e se transformam em Vulcan e Valkyrie. O enfrentamento é difícil já que o corrompido se transformou numa criatura alada, mas mesmo com essa vantagem, o monstro não conseguiu combater os dois riders ao mesmo tempo e foge logo em seguida.

Na sede da Hiden, todos conversam com um dos garotos da excursão. O nome dele é Go Sakurai, filho de Satoshi Sakurai que foi uma das vítimas da tragédia de Aurora. O menino conta como a vida dele é difícil já todas as pessoas apontam o pai dele como o principal causador da explosão na cidade de Aurora. Isamu interrompe o garoto dizendo que a culpa não é dele sim dos humangears e que também a Hiden Intelligence encobre os fatos daquele ocorrido. Anna acessa o computador central e informa que a oficialmente, foi uma falha de manutenção que causou a explosão.

Aruto – Anna – Isamu – Go – Izu – Kamen Rider Zero-One – Toei – Tv Asahi – Reprodução

Ainda na sede, Aruto coloca o vice-presidente contra a parede e pergunta o que a Hiden sabe sobre os acontecimentos de Aurora, mas o mesmo diz que não se lembra. Aruto mais enfático diz “Eu sou o presidente e quero que responda as minhas perguntas”, mas o vice só diz que para proteger a empresa, verdades devem ser escondidas e novamente informa que não se lembra de nada e sai correndo do local. Logo em seguida Aruto combina com Anna para irem aos destroços de Aurora e tentar desvendar a verdade.

Ao mesmo tempo. Isamu e Go se preparam para entrar em Aurora quando Yu aparece para tentar deter os mesmos. Vendo que não consegue convencer Isamu, ela lhe dá uma nova Progrise Key (POWER) que tem a representação de Kong (isso que você pensou, King Kong) e ainda o lembra para foca no objetivo do trabalho.

Voltando para a sede, Izu, contactando o satélite de comando, pede a fabricação de uma contra medida para inimigos alados. É construído uma nova Progrise Key para Zero-One em forma de falcão.

Izu – Kamen Rider Zero-One – Toei – Tv Asahi – Reprodução

Na praia, Isamu e Go se preparam para ir até os destroços de Aurora quando um grupo de humangears corrompidos atacam os mesmos, mas a quantidade de inimigos é enorme para Isamu. Aruto aparece com Anna e Izu. Isamu fica com raiva dizendo que o presidente da Hiden apareceu para encobrir mais fatos sobre tudo o que estava acontecendo, mas Aruto diz que ao contrário do que ele pensa, ele quer também a verdade para provar que os humangear são o sonho da humanidade. Mesmo a contra gosto de Izu (ele informa que a identidade de Zero-One deveria ser secreta), Aruto pega o Zero-One Drive e se transforma para enfrentar os corrompidos. Ele ainda diz a Anna para acompanhar Isamu e Go nos destroços de Aurora.

Kamen Rider Zero-One – Toei – Tv Asahi – Reprodução

Dentro dos destroços, Isamu, Go e Anna tentam encontrar pistas no local da origem da explosão (que por sinal era na sala de comando do pai de Go). Quando Go acha um cartão micro sd, Anna pede o mesmo para acessa-lo. Nessa hora, o grupo é atacado por outros corrompidos. Isamu usa a nova key e se transforma em Vulcan com habilidade POWER.

No lado de fora, após Aruto destruir todos os corrompidos, aparece o corrompido alado. Seus ataques éreos são demais para ele. Izu lhe entrega a nova key em forma de falcão e Aruto evolui para Zero-One com a habilidade WING começando uma nova batalha.

Kamen Rider Zero-One – Toei – Tv Asahi – Reprodução

Sem dar mais spoilers, porque a partir daqui irá ter muitas revelações, podemos citar que a estória é mais complicada do que parece. A destruição da cidade teve um efeito colateral retardado, atrapalhando os planos do grupo terrorista. Ainda não temos as motivações de Horobi e Jin para o caos que eles estão criando. Como ponto alto podemos destacar a finalização da forma Vulcan Power de Isamu. O que posso dizer mais? Que venha o episódio 05. Abaixo uma prévia:

  • Veja o Review do primeiro episódio de Kamen Rider Zero-One – Saiba Mais.
  • Veja o Review do segundo episódio de Kamen Rider Zero-One – Saiba Mais.
  • Veja o Review do terceiro episódio de Kamen Rider Zero-One – Saiba Mais.

O que você achou desse Review??? Coloquem aí nos comentários!!!!!!

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *