Rider 07

Kamen Rider Zero-One: Episódio 10 – “Eu sou o ator Shinya Owada” | Review

Fala Sirizada!

Gente, com certeza, a era Reiwa começou muito bem com Zero-One. A série só está crescendo com uma estória até agora bem desenvolvida. Vem com a gente. Vamos continuar fazendo os nossos reviews capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Então, vamos ao review do episódio 10 que está recheada de muitas novidades. Vamos nessa?

 

“Você é tolo! Está apenas vendo a superfície do mundo.”

Shinya Owada

 

O episódio se chama “Eu sou o ator Shinya Owada”. Esse capitulo já começa com uma perseguição de um policial contra um assassino. Logo em seguida vemos que toda a perseguição não passa de cenas gravadas para um filme.

Depois vemos uma coletiva de imprensam onde Jun Fukuzoe (Vice-presidente das empresas Hiden) fala sobre o orgulho de ser o produtor executivo do filme. Aruto o interrompe para anunciar Enji, primeiro humagear como ator principal de uma alta produção japonesa.

Logo em seguida, a imprensa pergunta para o Sr. Owada como é contracenar com um humagear. O mesmo responde que é maravilhoso já que não tem perigo algum de ele esquecer o texto (todos caem no riso).

Owada – Kamen Rider Zero-One – Toei – Tv Asahi – Reprodução
Owada – Kamen Rider Zero-One – Toei – Tv Asahi – Reprodução

Vemos em seguida Izu conversando com Isamu e agradecendo pela proteção da AIMS. O mesmo diz que só está retribuindo um favor, mas que ainda não confia nos humagears. Isamu diz que queria descobrir quem vazou as imagens da transformação do Sr. Assassino em toda a rede e Izu mostra as imagens do dia do ocorrido e Isamu fica surpreso ao ver quem vazou a s imagens.

Kamen Rider Zero-One – Toei – Tv Asahi – Reprodução
Isamu – Izu – Kamen Rider Zero-One – Toei – Tv Asahi – Reprodução

Na sede da ZAIA (concorrente da Hiden), vemos alguém meio que descontente com as ações de Yua (ela cedeu a chave Mammoth para Zero-One). Yua baixa a cabeça tentando se desculpar pelo ocorrido, mas o homem misterioso diz que não tem problema e que precisaria dela novamente para a coleta de outra chave.

Kamen Rider Zero-One – Toei – Tv Asahi – Reprodução
Yua – Kamen Rider Zero-One – Toei – Tv Asahi – Reprodução

Nas filmagens, todos se preparam para gravar as cenas do filme (até Aruto e Jun) enquanto Isamu ajuda na proteção. No meio das filmagens, Jin e o Sr. Assassino aparece, mas logo veem que a AIMS já estava esperando por eles. Isamu logo é chamado para o combate e parte em seguida. Izu tenta dizer para Aruto que está acontecendo, mas não consegue.

Yua chega para dar uma ajuda e junto com Isamu consegue derrotar Jin, mas ninguém percebeu que o Sr. Assassino ficou assistindo toda a desenvoltura do Sr. Owada interpretando um assassino.

Kamen Rider Zero-One – Toei – Tv Asahi – Reprodução
Sr. Assassino – Kamen Rider Zero-One – Toei – Tv Asahi – Reprodução

Depois de derrotar Jin, Isamu pergunta a Yua se deveriam parar a produção do filme, mas a mesma diz que não. Que só com a AIMS poderiam dar contar na proteção deles. Isamu pergunta a Yua se ela vazou as imagens na rede e ela confirma. Isamu fica bravo e diz que a missão deles é de vigiar os humagears e proteger os inocentes e não de derrubar a Hiden. Yua diz que a missão dela é justamente a de derrubar a Hiden. Isamu pergunta se a ZAIA tem haver com isso mas fica sem resposta.

Kamen Rider Zero-One – Toei – Tv Asahi – Reprodução
Yua – Isamu – Kamen Rider Zero-One – Toei – Tv Asahi – Reprodução

Na saída do set de filmagens, o Sr. Owada é abordado pelo Sr. Assassino que indaga o mesmo que queria ser mais forte. Em outro local, o Sr. Owada testa as habilidades do Sr. Assassino como ator e fica muito entusiasmado, tanto que ele diz que o Sr, Assassino é melhor ator do que o humagear (sem saber que o Sr. Assassino é também um humagear).

No outro dia, no set de filmagens, o Sr. Owada testa Enji com uma adaptação fora do script e o humagear não consegue processar a mudança de roteiro. O sr. Owada para as gravações e diz a Aruto que não consegue confiar em um humagear por não haver nada de humano nele.

De repente, o Sr. Assassino aparece e se transforma usando a Zetsu Key Dodo e começa uma batalha contra Yua transformada em Valkirye.

Kamen Rider Zero-One – Toei – Tv Asahi – Reprodução
Yua – Kamen Rider Zero-One – Toei – Tv Asahi – Reprodução

Sem dar mais spoilers, posso dizer que praticamente começamos outro arco narratório em Zero-One com a introdução de um novo “inimigo”, a empresa concorrente ZAIA e suas aspirações. Como ponto alto podemos destacar o novo armamento de Vulcan com a Progrise Key Gatling Hedgehog e sua habilidade Revolver. Mais segredos nos esperam nos próximos capítulos. O que posso dizer mais? Que venha o episódio 11 mais rápido possível. Abaixo uma prévia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *