Livros e HQ’s: Produção pernambucana revela a importância social do filme Pantera Negra

O que parecia ser um “simples” trabalho de conclusão curso, tornou-se uma bela produção nacional. O publicitário Rodrigo Sérgio Ferreira de Paiva nos apresentou o livro da Editora Simplíssimo: Panther is The New Black: Representação e Cultura na Comunicação do Filme Pantera Negra, que esteve presente na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (outubro/2019).

Sinopse:Uma análise crítica do longa-metragem de sucesso Pantera Negra (Black Panther, 2018), Panther is The new Black é uma obra acadêmica que busca responder à questão: como, de fato, explicar o impacto social e comercial da representatividade negra no seu contexto mercadológico? Através de uma ampla pesquisa bibliográfica, que inclui autores renomados e os principais sites de cultura pop da atualidade, pôde-se analisar tal impacto, assim como levantar a relevância comercial do filme para a indústria cinematográfica, compreender sua importância dentro de uma perspectiva social e verificar a pertinência do uso da cultura afro-americana em sua comunicação reverberada no espaço digital”.

O livro já está entrando gradativamente nos sites da Amazon, Lojas Americanas, Submarino, Estante Virtual, Mercado Livre, Simplíssimo e Um Livro. A versão digital já está disponível nos sites da Saraiva, Cultura, Kobo, iBooks, Amazon e Google Play.

Preço simbólico do e-book: R$4,00. Livro impresso: R$19,90. Mais informações e amostra grátis através do link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *