Longe de Casa: Expectativa nas alturas!!! | Editorial

É admirável o grande sucesso do MCU nos cinemas ao longo desses 11 anos. A primeira fase teve início no dia 30 de abril de 2008, com a estreia de Homem de Ferro. Desde então foram mais 22 filmes divididos em 3 fases tendo seu final com Homem Aranha: Longe de Casa. E um dos personagens mais amados desse universo sem sombras de dúvidas é o Homem-Aranha, e já que estamos na semana de estreia do novo filme do “cabeça de teia”, vamos falar um pouco das críticas e das expectativas que já rondam o longa antes mesmo da estreia.

Mas antes de falarmos do novo filme, precisamos voltar ao passado, mais precisamente  nos longas anteriores que tiveram seus altos e baixos. Os primeiros fazem parte da trilogia dirigida por Sam Raimi e estrelado por Tobey Maguire, lançado em 2002. Ou seja, bem antes do Universo Compartilhado da Marvel. O primeiro filme foi um sucesso, sendo a maior bilheteria naquele ano e arrancando vários elogios positivos da crítica. Com o enorme sucesso do primeiro filme, em 2004 chegava aos cinemas o segundo filme do heroi, superando o seu antecessor nas bilheterias em todo o mundo, em relação as críticas o filme obteve uma ótima nota, porém abaixo do primeiro. E para finalizar o terceiro e último filme foi o de maior bilheteria dentre seus antecessores, sendo a terceira bilheteria em 2007, contudo a crítica ficou abaixo do esperado.

Após 5 anos sem nenhum filme do herói, em 2012 chegava aos cinemas “O Espetacular Homem-Aranha” com direção de Marc Webb e estrelado por Andrew Garfield. O filme obteve um resultado satisfatório em bilheteria e crítica, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. O diretor Marc Webb deu ao personagem um toque emocional com pontos de comédia mesclando com um lado sombrio. Já o segundo filme não obteve tanto sucesso como o primeiro, principalmente em críticas. O problema, segundo alguns sites, foi a narrativa sofrível e uma superabundância de personagens.

Veja as seguintes notas que o site Rotten Tomatoes deu para os 5 primeiros filmes: 90%, 83%, 63%, 72% e 51% respectivamente.

Diante do atual quadro e o sucesso do MCU, a Sony e o Marvel Studios firmaram uma parceria para trazer o Homem Aranha para aquele universo, o que seria muito bom para a Disney, e para Sony, superar as derrotas e prejuízos financeiros dos dois últimos filmes, é daí que o herói é inserido volta ao lar, primeiro com Capitão América: Guerra Civil (2016), protagonizado pelo jovem ator, Tom Holland. Mesmo não sendo o seu filme próprio (que viria 1 ano depois), o herói conseguiu cativar a maioria dos que assistiram, com o seu lado extrovertido, meigo e emotivo de ser. Em 2017, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” chega aos cinemas aclamadíssimo pela crítica e por nós fãs do “Amigo da Vizinhança“.

Mas por que estamos falando tanto em críticas e notas dos filmes anteriores? É ai que voltamos ao início desse editorial, onde informamos que já foram divulgadas críticas e notas para o filme. O site Rotten Tomatoes que já foi mencionado aqui, divulgou a nota para o filme, e acredite se quiser, a nota beira 92%. Essa nota se iguala a do filme anterior, já as críticas são só elogios, em uma delas, fala sobre a ótima atuação de Tom Holland, onde ele passa mais confiança e entusiasmo que nos últimos filmes.

  • Homem Aranha 3: Deadpool na trama? – Saiba Mais.
  • Mysterio fazendo parte dos Vingadores? Veja o novo trailer internacional – Saiba Mais.
  • Feige cogita realizar o encontro entre Homem Aranha e Venom – Saiba Mais.
  • Longe de Casa: Tom Holland desejaria reunir em filme os Homens Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield – Saiba Mais.
  • Duração revelada!!!Saiba Mais.

Não sabemos se você leva em consideração essas críticas e notas, mas depois dessas informações a expectativa para assistir ao filme, se já era alta, foi as alturas. Agora, é só esperar a estreia. Ahh! E não percam a nossa crítica já na próxima semana.

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho de 2019.

O que você achou desse editorial??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter!!!

E continue acessando o nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *