Luto: Morre Yusuke Okada, ex-presidênte da Toei

Em 18 de novembro, Yusuke Okada foi internado em um hospital de Tóquio e faleceu às 10:58 PM JST devido a uma dissecção aguda da aorta. A Toei anunciou sua morte hoje.

Nascido em Kyoto, Okada foi um notável produtor, diretor e ator. Ele foi notado quando ainda era um estudante na prestigiosa Universidade Keio, com sua estreia como ator em um drama de TV de 1969. Em 1970, ele fez o teste para Be Careful, Red Riding Hood e foi escalado para o papel principal no filme para mais de 5.500 outros atores, ao mesmo tempo em que escondia sua identidade como filho do então chefe de produção da Toei, Shigeru Okada. Mais tarde naquele mesmo ano, ele assinou um contrato com a rival Toei, a Toho, para aparecer em vários filmes anualmente. Em 1975, ele apareceu em The 300 Million Yen Robbery e estrelou e produziu em The Scream em 1976.

Okada ingressou na Toei em 1998 e tornou-se presidente em 2002, depois presidente da Toei Group em 2014, ao mesmo tempo que atuava como presidente da Associação de Produtores de Cinema do Japão. Este ano, ele se tornou presidente honorário da Japan Academy. Okada foi chefe de produção do drama Depot of Life, que está sendo dirigido por Izuru Narushima e a estrela Sayuri Yoshinaga, que apareceu em muitos filmes produzidos por Okada, incluindo HEAVEN STATION, A Chaos of Flowers e Year One. Depot of Life ainda está em produção e tem como objetivo ser lançado em 2021.

O atual presidente da Toei, Osamu Tezuka, disse:

“Esta é uma notícia repentina, mas profundamente triste e surpreendente, e ainda estou em choque. Está triste notícia é uma perda enorme, não apenas para a Toei, mas também para a indústria cinematográfica e a cultura japonesa como um todo.”

Yusuke Okada é filho do ex-presidente da Toei, Shigeru Okada, que faleceu em 2011 com 87 anos. Ele deixa sua irmã, Miyako Takagi, que é professora do Instituto de Ciência Abrangente da Universidade do Japão. Funeral e reunião de despedida serão realizados em uma data posterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *