Mashin Sentai Kiramager: Episódio 00 – “O Início de Tudo” | Review

Fala Siris Otakus!

 

Vamos para mais um review? Como sempre a gente avisa aqui, os reviews dependem muito dos nossos fansubs brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Os reviews de Kamen Rider Zero-One e Ultraman Taiga não foram esquecidos, logo vão estar aqui no site, mas por enquanto, vamos começar os reviews do primeiro Super Sentai da era Reiwa, Mashin Sentai Kiramager ou Esquadrão Reluzente Kiramager. Com o fim de Ryusoulger, que foi uma série acima dos padrões, Kiramager vem com a missão de conquistar os corações de adultos e crianças. Vem com a gente. Vamos continuar fazendo os nossos reviews capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Então, vamos ao review do episódio 00 (zero). Isso mesmo. Episódio 00 que conta o início de tudo. Vamos nessa?

 

“Eu lutarei, mesmo que sozinho. Para proteger este planeta.”

 

Rei de Crystália

 

Este episódio é um especial focado nos quatro primeiros ranger (azul, verde, amarelo e rosa) e no início da formação dos Kiramager. A estória começa com a Princesa Mabushiina contando de como é lindo o planeta Crystalia e de como seu povo vivia em paz até a chegada de um grupo maligno que se intitula Yodonheim que começa a destruição do planeta.

Crystália – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Na sala do trono, a princesa Mabushiina pergunta ao seu pai o porque desse grupo está atacando Crystália já que são um povo pacífico. Seu  pai, o rei de Crystália, responde que também não sabe mas que iria defender de todo o jeito a sua terra. Logo após, há uma explosão na porta de entrada. O rei esconde a princesa atrás do trono quando um monstro e seus soldados entram no recinto informando que destruiria Crystália em nome dos Yodonheim. Numa investida rápida, com sua espada, o rei derrota todos os soldados e derruba o monstro quando, de repente, é atacado pelas costas por outro ser.

Rei e princesa de Crystália – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Para a surpresa do rei, ele foi atacado por Garza (o episódio não menciona o parentesco do personagem com o rei) que também, é da raça de Crystália e pergunta o porque da traição. O mesmo não fala nada e ataca novamente derrotando o rei com uma princesa assistindo a tudo transtornada. Garza sai do local dizendo que Crystália seria de todos da Yodonheim. A princesa, sem saber o que fazer, fica desesperada de como resolver a situação e triste co o que aconteceu com o seu pai até que, atras da cadeira do trono, um compartimento secreto é revelado. Nele continha as cinco Kiramai Stone que secretamente, conseguem levar a princesa para a terra encapsuladas em um cristal.

Rei de Crystália e Garza – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Depois, a série demonstra que tudo o que aconteceu, era um sonho de um estudante chamado Juru. As outras alunas acham o garoto muito excêntrico e tentam até tirar uma onda com ele. O mesmo estava compenetrado em seu caderno de desenho onde ele tenta se lembrar do sonho que ele acabara de ter.

Juru – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Finalizando o desenho, podemos ver que Juru tinha realmente sonhado com os últimos momentos de Crystália e ainda com o rosto de Garza em seu caderno. O mesmo fica pensativo com tudo aquilo.

Imagem de Garza – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Em outra cena, temos um grupo pertencente a corporação CARAT e que estavam em busca do cristal que havia caído na terra. Os mesmo encontram e avisam ao chefe deles. Numa espécie de laboratório, a princesa desperta e encontra uma pessoa ao seu lado usando um óculos de realidade virtual. A mesma pergunta quem ele é e o mesmo informa que se chama professor Muryou.

Muryou parece conhecer Crystália e pergunta a princesa sobre o rei. A mesma diz tudo o que aconteceu até aquele momento e que não sabia como combater os Yodonheim. O professor diz para não se preocupar que o mesmo havia construído cinco dispositivos que ressoam com as Kiramai Stones chamadas de Kiramai Change. A princesa desperta as Kiramai Stones, que tem vida própria, para começa a encontrar indivíduos que possuem alto poder de Kiramental. Só agora, a princesa entende a sua missão, encontrar tais pessoas.

Local da queda do cristal – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Em algumas cenas, somos apresentados aos candidatos a receber os poderes das Kiramai Stoners. Vemos a princesa correndo de um lado para o outro para encontrar Sena, uma atleta de alta performance que recebera os poderes da Kiramai Stone Green. Shiguru, um ator renomado que receberá os poderes da Kiramai Stone Blue. Tatetomo, um grande atleta de E-Sports que receberá os poderes da Kiramai Stone Yellow e ainda Sayo, uma médica talentosa que receberá os poderes da kiramai Stone Pink. A Kiramai Stone Red tentaria achar seu candidato sozinha.

Os quatro são levados aos laboratórios da CARAT e apresentados ao professor Muryou que fica feliz com a escolha dos candidatos. Mas não dá nem tempo para conversa. O alarme do laboratório é acionado indicando invasores.

Os candidatos, o professor e a princesa – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Na garagem da sede da CARAT, os quatro candidatos, a princesa e o professor encontram soldados dos Yodonheim que começa a atacar os mesmos. Sena, Shiguru, Tatetomo e Sayo não são páreos para os soldados quando o professor é atacado mortalmente pelas costas causando uma comoção em todos. Os quatro entendem que foram escolhidos para proteger a terra daquela ameaça e conseguem se transformar nos Kiramager.

A transformação dos quatro – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Sem dar mais spoiler, podemos ver que a estória é totalmente focada nos quatro Kiramager escolhidos. Poderemos esperar um capítulo 01 focado no Kiramai Red? É só esperar para ver. Já estou na expectativa. Abaixo, uma prévia do próximo capítulo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *