Kiramai 01

Mashin Sentai Kiramager: Episódio 04 – “Princesa de Lugar Nenhum.” | Review

Fala Siris Otakus!

 

Quarto capítulo vem com tudo e a estória continua de desenrolando. O review vai ser pequeno porque nesse capítulo é mais ação e pouca estória mas com surpresas. O foco dessa vez é na Princesa e no seu tio, Garza. Vamos para mais um review? Como sempre a gente avisa aqui, os reviews dependem muito dos nossos fansubs (NewZect) brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Os reviews de Kamen Rider Zero-One e Ultraman Taiga não foram esquecidos, logo vão estar aqui no site. Sei que as vezes é chato estarmos sempre dando essas informações, mas temos que dá os devidos créditos aos nossos fansubs. Vem com a gente. Vamos continuar fazendo os nossos reviews capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Então, vamos ao review do episódio 04. Vamos nessa?

 

“Enbiddi Amanka, nelpe conien…”

 

Garza

 

O capítulo começa com uma pequena discussão entre Sena e Tatetomo sobre o nome de um Malscarado que eles haviam derrotado, na sede da CARAT. A Princesa entrou no recinto e perguntou sobre o ocorrido e quando soube, começou a rir. Então Juuru percebe que quando alguém de Crystália ri, faz um pequeno barulho de tilintar.

O alarme soa e todos ficam surpresos. Uma Kiramai Stone Preta aparece.

Kiramai Stone Black – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Tv Asahi – Reprodução

Todos seguem em direção ao local onde a Stone apareceu, até a Princesa vai junto. Ao chegar no local, a pedra transforma-se em um super trem que começa a andar pela cidade causando pânico. Todos ficam sem acreditar no que viram já que o único que sabia dos Machines era Juuru.

Smog Steamer – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Tv Asahi – Reprodução

Com o trem aparentemente desgovernado, todos ficam preocupados com a destriução que ele poderia causar a cidade e os Machines dos Kiramager são chamados para tentar para-lo. Com muita dificuldade, todos os Machines conseguem parar o trem (ou ele quis parar por vontade própria) quando de repente, alguém caiu do trem.

Garza – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Tv Asahi – Reprodução

A Princesa reconhece a pessoa que caiu do trem, Garza, o seu tio. Ele parece meio desnorteado como se alguém o  tivesse controlando. A Princesa fica surpresa mas ela lembra muito bem de quem matou o seu pai e o acusa na frente dos outros. Garza diz que estava sendo controlado e que não poderia ser acusado pois o pai dela estava vivo. Mas uma vez, alguém tenta controla-lo mas ele consegue falar baixinho com a Princesa alguma coisa que só ela entendeu. Então, num rompante, Garza sai correndo para dentro do trem e some da vista de todos.

A Princesa – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Tv Asahi – Reprodução

Na sede da CARAT, a Princesa conta como viu a morte de seu pai e fica feliz ao saber que ele está vivo. Os outros e o Professor Muryou não acreditaram muito na história de Garza, principalmente Juuru, que já havia sonhado com o ocorrido.

Mas tarde, a Princesa entra numa sala onde contem um pedaço do cristal que veio com ela quando chegou a Terra. A mesma pega e é surpreendida por Tatetomo e Juuru que a indaga o que ela faria com aquele pedaço de cristal mas a ela brilha tão intensamente que cega temporariamente os dois e sai correndo do local. 

Imperador Yodon – Crunchula – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Tv Asahi – Reprodução

Crunchula manda para Terra mais uma Fera Malscarada, o Paleolithic Basla para confrontar os Kiramager. Não tendo como ir atrás da Princesa, os Kiramager invocam Kiramaizin para enfrenta-lo.

Paleolithic Basla – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Tv Asahi – Reprodução

A Princesa vai no local da queda do cristal quando ela chegou na Terra para se encontrar com Garza. O mesmo tinha dito que para destruir o Imperador Yodon, precisaria do cristal. Ele conta como foi controlado pelo Imperador no dia da invasão a Crystália e de como ele é poderoso. Na hora que a Princesa ia entregar o cristal, Juuru aparece para deter a entrega e diz para a mesma que Garza está mentindo e que podeira provar. Ele explica que sonhou com o ocorrido, tanto que havia desenhado o rosto da pessoa que havia derrotado o rei de Crystália e que percebeu, através de um certo barulho de tilintar, o quanto Garza estava feliz por ter matado o rei.

Imperador Yodon – Crunchula – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Tv Asahi – Reprodução

Com uma raiva (que ainda não havia demonstrado), Juuru parte para cima de Garza que coloca sua armadura, com toda fúria. Os outros Kiramager, depois de derrotar o Malscarado, aparecem para dar uma força quando Garza entra no trem e invoca Smog Steamer para o combate.

Smog Steamer – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Tv Asahi – Reprodução

Tentando não dar spoiler, temos nesse episódio uma das melhores lutas individuais de muito tempo entre Juuru e Garza com cenas totalmente desconcertantes. o protagonismo de Juuru é novamente evidente nas partes finais. Podemos ver o surgimento de Smog Steamer que é um Machine extremamente forte. Poderemos esperar um capítulo 05 com mais ação e surpresas? É só esperar para ver. Já estou na expectativa. Abaixo, uma prévia do próximo capítulo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *