King Express

Mashin Sentai Kiramager: Episódio 08 – “O Relampejante Speed Express” | Review

Fala Siris Otakus!

 

Vamos simbora para mais um capítulo? O oitavo episódio começa justamente onde paramos no capítulo anterior, com a derrota dos nossos Kiramigos pelo General Garza e sua Fera Malscarada. E ainda com um complicador. Juuru está muito mau, sem forças. Esse capítulo é focado no grupo tentando deixar Juuru mais forte sendo que cada um quer dá a sua contribuição do seu jeito. Vamos para mais um review? Como sempre a gente avisa aqui, os reviews dependem muito dos nossos fansubs (NewZect) brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Os reviews de Kamen Rider Zero-One já estão sendo feitos novamente graças ao meu companheiro de Mundo Otaku , Macio Lima. Confere no site. Sei que as vezes é chato estarmos sempre dando essas informações, mas temos que dá os devidos créditos aos nossos fansubs. Vamos continuar fazendo os nossos reviews capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Então, vamos ao review do episódio 08. Vamos nessa?

 

“Quando o corpo de alguém é levado ao limite, sua mente pode ir além de seu extremo. E no final, fica tudo bem! Acredito que você… seja capaz de seguir com meu sonho.”

Rei Oradin

 

O episódio 08 começa justamente onde paramos no capítulo anterior, com Kirameizin derrubado pelo Garza com o seu Mashin e a Fera Malscarada. Juuru, esgotado, consegue ver um gigante de luz entre eles e seus carrascos mas os outros não conseguem ver. Garza, que consegue ver, percebe que tudo aquilo era obra do Kiramei Red já que ele tinha os mesmos poderes do seu irmão, o de criar Mashins. Juuru não consegue mais ficar acordado e desmaia, com isso o gigante de luz desaparece. Aproveitando a situação, Garza e a Fera partem para o último golpe mas Shiguru junto com Sayo usando Sky Mage, consegue criar uma distração enquanto os outros fogem. E além disso, a Fera Freezerburn Dagameth, também exausta, entra em modo de hibernação. Garza, revoltado, volta para Yodonheim.

Garza surpreso com os poderes de Juuru – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Na sede da CARAT, Sayo informa a todos que Juuru está bem, só está esgotado. Todos ficam mais tranquilos mas ao mesmo tempo percebem que ele precisaria ficar mais forte e que deveriam aumentar os treinamentos. A Kiramei Stone Red fica com muita raiva e dá uma bronca em todos dizendo que a culpa era deles de Juuru está desse jeito. Por causa dos treinamentos exagerados ele acabou ficando sem energias. Sena ainda diz que ele nunca havia reclamado mas a princesa diz que ele era como o pai dela, o Rei Oradin que ficava esgotado de tanto ajudar os seus súditos mas que não reclamava desse fardo. Pelo contrário, ele queria ver todos felizes.

Kiramei Red Stone dando uma bronca – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Juuru entra em um salão suntuoso e consegue ver ao longe, o Rei Oradin pintando em uma tela. Na mesma hora, o Rei também percebe a presença de Juuru no local e ver o quanto ele é uma pessoa brilhante. Juuru comenta com o Rei, os treinamentos que ele estava passando e de quanto os seus amigos estão tentando ajudar. O Rei Oradin, com sua sabedoria, diz a Juuru que se ele não tivesse chegado ao seu extremo, não conseguiria falar com ele naquele momento e ainda fala que ele é o que faria o sonho dele acontecer.

De repente Juuru desperta do sonho e vê que em seu caderno, estava desenhado a mesma estrutura que ele havia desenhado junto com o Rei Oradin e sai de pijama e sem o seu Kiramei Change para procurar o que estava em seu desenho.

Rei Oradin e Juuru – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Sena avisa a todos da CARAT que Juuru sumiu mas ao mesmo tempo, o sinal de alerta da base dispara indicando que Malscarado Forno está atacando a cidade. Os quatro partem para intercepta-lo enquanto a Princesa Mabusheena sai em busaca de Juuru usando uma pequena pedra branca.

Chegando a cidade, os nossos Kiramigos tentam a todo custo derrotar o Malscarado Forno mas ele se mostra bastante forte e não conseguem derruba-lo sem Juuru.

Malscarado Forno aterrorizando a cidade – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Em um local cheio de armazéns, Juuru localiza a estrutura que ele havia desenhado em seu sonho com o Rei Oradin. Dois guardas da CARAT não deixam ele passar. Juuru tenta se identificar mas ninguém consegue dar ouvidos a alguém de pijama. De repente, os três são atacados por Garza que havia seguido Juuru ao local. O mesmo faz um ataque em direção a estrutura que revela um grande cristal branco.

Garza revelando o Cristal Branco – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Juuru percebe que dentro da estrutura se encontrava o cristal branco onde a princesa havia chegado a Terra. Considerando o poder de Juuru, Garza decide destruir tanto ele quanto o cristal para não ser feito mais Machines. Juuru pede para os guardas se afastarem e Garza não entende o porque do mesmo pensar na vida dos outros quando a dele é que está em perigo. Juuru faz também uma pergunta – Eu realmente preciso de um porque para ajudar os outros? – Neste momento, Garza diz que agora sabe o porque de sentir tanta raiva de Juuru. O mesmo lembra muito o seu irmão Oradin. Até em seus pensamentos.

Garza parte para cima de Juuru para destrui-lo quando, rolando, chega em seu pulso, o Kiramei Change dando tempo do mesmo de se transformar em Kiramei Red. A princesa chega a tempo para salvar Juuru trazendo o Kiramei Change. Garza tenta destruir o cristal mas Mabusheena consegue com a sua pedra pegar Juuru e entrar dentro do grande cristal.

Já dentro, a princesa explica o que está havendo e usando a sua criatividade, Juuru transforma o grande cristal em um trem bala que o mesmo o chama de Machine Express e parte para ajudar os outros. Garza tenta segui-lo com o Steamer Smog mas o Machine Express é mais rápido.

O surgimento de Machine Express – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Juuru chega na cidade a tempo de ver os nossos amigos sendo derrotados pelo Malscarado Forno. Todos ficam maravilhados com o novo Machine e pedem desculpas a Juuru por fazer ele ir além de seus limites. Juuru diz que se não fosse isso, não teria conversado com o Rei Oradin e nem encontrado o novo Machine.

Malscarado Forno diz que não adianta os cinco estarem juntos por que o final seria o mesmo. Nossos amigos se transformam  e num ataque combinado destroem o Malscarado.

A destruição de Malscarado Forno – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Com a destruição de Malscarado, Freezerburn Dagameth desperta para começar a destruiçaõ da cidade. Nossos Kiramigos trazem Kiramaizin para a luta mas Garza chega tambem com o seu Machine. A Fera Malscarada consegue segurar Kiramaizin enquanto Garza tenta destruir o Machine Express. Juuru pede para Red Stone segurar as pontas enquanto ele salva o Machine Express. Dentro do Machine, Juuru lembra das palavras do Rei Oradin e tem uma brilhante ideia. O Machine Express consegue reverter o controle de Garza e trazer Smog Steamer para o lado do bem. Assim Juuru consegue invocar o King Express: a união de Machine Express e Smog Steamer.

O surgimento de King Express – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Chegaaaaaa de spoiler. Confira a aventura com os nossos amigos da NewZect e vejam o surgimento de King Express em todo o seu esplendor. A estória tá ficando cada vez mais interessante. Garza começa a mostrar os seus poderes obscuros que até Crunchula tá com medo. Como será os próximos capítulos? Enquanto esperamos, vamos ver a prévia da semana que vem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *