Mashin Sentai Kiramager: Episódio 09 – “O Caminho de Karuta de Minha Juventude” | Review

Fala Siris Otakus!

 

Vamos simbora para mais um capítulo? O nono episódio terá o foco em cima de Sena e poderemos conhecer mais um pouco de seu passado. Vamos para mais um review? Como sempre a gente avisa aqui, os reviews dependem muito dos nossos fansubs (NewZect) brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Os reviews de Kamen Rider Zero-One já estão sendo feitos novamente graças ao meu companheiro de Mundo Otaku , Macio Lima. Confere no site. Sei que as vezes é chato estarmos sempre dando essas informações, mas temos que dá os devidos créditos aos nossos fansubs. Vamos continuar fazendo os nossos reviews capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Vamos então?

 

“Sena Hayami! A perdedora que correu por me temer!”

Murasane Makino

O episódio começa com Sena fazendo uma corridinha com Juuru e Tametomo. Quando os três conversavam sobre a disposição da própria Sena, uma voz os interrompe chamando por ela. Sena fica perturbada com a visão. Alguem do passado que ela não queria mas ver. Essa pessoa se chama Murasame Makino e começa a lembrar a Sena sobre uma derrota que ela sofreu a tempos atras. De repente, professor Muryou chama os nossos kiramigos por causa de um novo Malscarado.

Quando eles chegam a uma espécie de templo, os mesmos vêem o Malscarado Poema e várias pessoas com pedaços de papel em suas cabeças. Sena logo identifica que se trata dos “100 Poemas”.

Sena Hayami – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Malscarado diz que se ele conseguir terminar de falar o poema, algo grave vai acontecer. Quando ele começa a recitar o poema, Sena identifica a resposta que está no rosto em uma das vítimas e consegue retirar o papel que explode no ar. Sena fica horrorizada mas Malscarado continua a recitar um outro poema e mais uma vez, Sena consegue retirar o papel de outra vítima. Malscarado, irritado, começa a recitar o terceiro poema. Sena vai de encontro a uma das vítimas mas era o errado. Sena fica desesperada com a situação quando aparece a mulher que ela não queria mas ver, Murasame Makino, retirando o papel certo da vítima salvando mesmo. Ela ainda dá uma dura em Sena por ter sido desleixada no jogo de Karuta.

Shiguru consegue com um golpe de espada, tirar os outros poemas da mão do Malscarado e Juuru juntamente com Tametomo e Sayo disparam destruindo os poemas. Malscarado consegue fugir enquanto, triste, Sena vê Makino indo embora.

Malscarado Poema – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Crunchula, depois de explicar o plano usando os poemas do Malscarado, pergunta se o poder oculto de Garza está realmente surgindo já que várias vezes, os Kiramager conseguiram até pegar o Smog Steamer dele. O mesmo explode de raiva.

Na CARAT, os membros decidem que o melhor a ser feito é pedir ajuda a Makino, para ela dar algumas aula de Karuta mas Sena é contra e diz que não quer ter contato. Ela sai correndo da sede mas Juuru vai atras dela.

Garza e seu poder oculto – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Na sede da Associação Shinshirogaoka de Karuta, Mabusheena, Shiguru, Sayo e Tametomo presenciam várias pessoas treinando Karuta e entre elas estava Makino. Depois de várias explicações, Makino aceita ajudar os nossos kiramigos a manter a paz na Terra. 

Perto da lagoa da cidade, Juuru e a Kirama Stone Green encontra Sena meio pensativa e convidam ela para um passeio. Kirama Stone Green se muda para forma de carro e na viagem, Sena conta o seu passado com a Makino. Onde quando crianças, eram muito amigas mas na adolescência nem tanto, Ela fala que Makino sempre falou que a sua velocidade poderia ser a minha derrota sempre colocando em cheque as suas capacidades. Juuru fica pensativo.

Makino e os Kiramager – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Na Assossiação, todos os outros caem exaustos com tanto treino de Makino até que o Malscarado entra na sala e desafia a todos com um porem. Garza entra na sala e diz que é ele que vai ler os poemas. Logo na primeira leitura, Malscarado Poema ganha de Tametomo e revela algo terrível. Quem perde, vira uma carta de poema na cabeça do mesmo.Todos são transformados em cartas.

Mabusheena chama Juuru e Sena para que venham a Associação o mais rápido que puder. Quando eles chegam ao local, vêem que os outros três perderam suas partidas e que Makino iria enfrentar o Malscarado. Sena fica mais aliviada por Makino estar ali enfrentando o Malscarado mas o que ela vê é Makino perder por uma trapaça de Garza e Malscarado onde eles trocaram as cartas de poema.

Malscarado Poema – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Antes de ser abduzida pelo Malscarado, Sena e Makino conseguem se entender e perdoar uma a outra. Por isso, Sena consegue aumentar seu kiramental e ficar ainda mais brilhante. Ela começa a enfrentar o Malscarado e partida após partida, ela vence todas enfurecendo o Malscarado que não consegue entender como ela consegue e ela explica que não precisa conhecer as cartas e sim se antepor ao próprio Malscarado.

Com a derrota,  todos que estavam presos ao Malscarado se libertam. O mesmo fica furioso e decide enfrenta-los a moda antiga mas não é páreo para os nossos kiramigos.

A destruição de Malscarado Poema – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Com o fim do episódio 09, ainda ficamos com muitas dúvidas sobre a real motivação dos inimogos dos nossos Kiramigos. A estória ainda tá andando devagar mas como estamos ainda no começo, é esperar para ver os próximos e ver se descobrimos alguma coisa. Vamos simbora. To ansioso para os próximos. Segue a prévia:

Veja os últimos review’s do programa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *