Mashin Sentai Kiramager: Episódio 10 – “A Garota que persegue Shiguru” | Review

Fala Siris Otakus!

 

Vamos simbora para mais um capítulo? O décimo episódio marca um pequeno hiato na série por causa do covid-19. Este capítulo vai mostrar o começo da evolução de Shiguru no treinamento do seu kiramental e também mostrar situações hilárias com uma fã bem insistente. Vamos para mais um review? Como sempre a gente avisa aqui, os reviews dependem muito dos nossos fansubs (NewZect) brasileiros para conhecermos melhor as estórias contadas em cada episódio. Sem eles, nada disso é possível. Os reviews de Kamen Rider Zero-One já estão sendo feitos novamente graças ao meu companheiro de Mundo Otaku , Macio Lima. Confere no site. Sei que as vezes é chato estarmos sempre dando essas informações, mas temos que dá os devidos créditos aos nossos fansubs. Vamos continuar fazendo os nossos reviews capítulo a capítulo, assim que forem disponibilizados (infelizmente não temos transmissão e nem venda nacional de conteúdo tokusatsu).

Vamos lá então?

 

“Olá otários! Minha música fará vocês descansarem em paz!”

Princesa Yodomi

 

No terraço da CARAT, Shiguru está treinando o seu kiramental com a princesa Mabusheena e com a Sayo. Usando sua força kiramental, ele consegue fazer um corte limpo em um rabanete que estava na cabeça da princesa sem acertar Sayo que estava no caminho da lâmina. O mesmo explicou que está usando a mesma técnica de Juuru onde ele simplesmente imaginou sua espada forte para cortar o rabanete e sumisse sem acertar Sayo. Todos ficam felizes com o progresso de Shiguru quando o fone toca informando que o lanche do mesmo havia chegado.

Na sala, Shiguru, feliz com a chegada do lanche, encontra o professor Muryou falando que a escolha do lanche foi muito boa. Shiguru tentou comer mas viu que o professor tinha dado uma bela mordida no cachorro quente e fica totalmente frustrado.

Shiguru vendo a princesa Yodomi – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Ainda na sede, a princesa juntamente com Sayo, perguntam a Tametomo, Juuru e Sena o que eles estão vendo tão empolgados no computador. Sena diz que eles estão tentando ver um clipe de uma celebridade chamada Princesa Yodomi que diz que toda a noite ela sai do túmulo para cantar. A princesa Mabusheena ficou assustada com a estória mas a Sayo não ligou muito. Shiguru chega para ver e fica assustado com o que vê, como se já tivesse visto a cantora. Lógico que todos queriam saber como Shiguru conhecia a Princesa Yodomi mas ele desconversou dizendo que não conhecia.

Crunchula e Garza – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Em Yodonheim, Crunchula começa a desconfiar que os poderes de Garza são uma farsa e começa a caçoar dele até que, com uma fúria incontrolável, Garza pega no pescoço de Crunchula e pergunta se ele quer pagar para ver. Com medo, Crunchula fala sobre seus planos para uma nova investida contra os Kiramager.

Na sede, precisamente as 02:20 da manhã, Mabusheena tenta convencer ao trio de fás da morta viva que não era uma boa ideia ver pessoas do além cantando. Juuru consegue achar o link da live do show e começam a ouvir uma música desconcertante e hipnótica. No final, Yodomi manda pela tela do computador, convites do seu show ao vivo que penetram nos corpos do trio menos em Mabusheena fazendo os três caírem em um sono profundo.

A Princesa Yodomi – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Mabusheena chama o professor juntamente com Shiguru e Sayo e conta o ocorrido. Na ala médica, Sayo informa que o convite está penetrado nos corações dos três e que só não penetrou no coração de Mabusheena por causa do seu corpo cristalino. O Professor Muryou indaga se Yodomi não seria um Malscarado e Shiguru interrompe dizendo que não. Que ela era humana controlada por algum Malscarado. Todos ficam perplexos porque Shiguru teria tanta certeza e ele revela que Yodomi era uma Stalker (fã exagerada) dele. Muryou fica preocupado pelo bem estar da moça e pede para os dois irem de encontro dela. Shiguru não queria ir mas é puxado por Sayo para acompanha-la.

Na casa de Yodomi, Sayo percebe como ela é fã de Shiguru e fica apavorada de como ela não se importa em ter encontrado o Malscarado desde que ela tenha Shiguru ao seu lado. Mabusheena sente a presença de Yodon no local e Sayo, usando seu Kirama Change, descobre o Malscarado Nota Musical nas costas de Yodomi.

Shiguru encontra Yodomi – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Agora começa uma perseguição de Shiguru e Sayo atrás de Yodomi e o Malscarado Nora Musical. Já transformados Shiguru e Sayo enfrentam Malscarado e seus capangas e até com uma certa facilidade derrota toda a equipe do Malscarado mas nossos kiramigos não podem enfrenta-lo a altura com medo de acertar Yodomi. Shiguru tenta convence-la que o Malscarado está enganando e ela com um brilho nos olhos pergunta se ela deixar o Malscarado ele iria casar com ela. Shiguru fica desconcertado e percebendo isso, ela vai embora com o Malscarado. Antes disso, o Malscarado diz que seu plano se completaria quando todos que receberam o convite irem ao show deles. Com um ataque sonoro eles somem e Sayo fica pensativa quanto a revelação do convite.

Malscarado Nota Musical – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

A noite, em um auditório ao ar livre, Malscarado Nota Musical explica como se daria seu plano de coletar energia negativa para Crunchula. Yodomi começa a cantar atraindo quem foi infectado com o convite mas Malscarado vê que a plateia está vazia. Sayo e Shiguru chegam ao local e informa ao Malscarado que o plano dele falhou já que Sayo conseguiu impedir as ondas sonoras a chegarem nos convites. Malscarado se protege ficando atrás de Yodomi mas Shiguru, usando sua nova técnica, consegue acertar Malscarado sem ferir Yodomi destruindo-o de vez.

A destruição de Malscarado Nota Musical – Mashin Sentai Kiramager – Toei – Reprodução

Sem contar o fim (queremos que você assista e comente suas impressões), a estória tá lenta mas tá no ritmo. A série vai passar por um pequeno hiato por causa da pandemia. Nas próximas semanas serão reprisados os dois primeiros capítulos em sua versão Director’s Cut para não ficarmos sem ver nossos Kiramigos. Então quando voltar com o episódio 11, voltaremos com tudo com os nossos review de Mashin Sentai Kiramager. Esperamos vocês na volta.

さようなら

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *