Os 08 Filmes inspirados em livros que você deveria ver | SiriLista

Em comemoração ao dia mundial do livro separamos uma lista de ótimos filmes que foram Inspirados em livros. Confira:

 

1. O Menino do Pijama Listrado (2008)

O Menino do Pijama Listrado (2008)/MiraMax/BBC Films – Reprodução

O filme foi dirigido por Mark Herman, o livro escrito por John Boyne. O best-seller que emocionou milhões de leitores pelo mundo. Bruno de nove anos, filho de nazistas não sabe nada sobre o Holocausto e acaba fazendo amizade com um menino judeu do outro lado de uma cerca sem noção da situação.

 

2. A Pele Que Habito (2011)

A Pele que habito (2011)/Canal+ – Reprodução

O livro “Tarântula” de Thierry Jonquet foi a inspiração para o filme “A Pele Que Habito” dirigido por Pedro Almodóvar. “Um famoso cirurgião plástico e sua estranha relação com a mulher que ele mantém prisioneira. Uma adolescente internada em uma instituição psiquiátrica. Um jovem que acorda acorrentado em um porão escuro. Um assaltante condenado ao isolamento por ter seu rosto estampado por todo lado.”

 

3. A Garota Dinamarquesa (2015)

A Garota Dinamarquesa (2015)/Amblin Entertainment – Reprodução

O filme foi dirigido por Tom Hooper, e escrito por David Ebershoff. “Inspirada na história verídica do pintor dinamarquês Einar Wegener e da sua esposa americana, A Rapariga Dinamarquesa traz-nos um retrato terno e comovente sobre um amor que desafia todos os limites.”

4. Simplesmente Acontece (2014)

Simplesmente acontece (2014)/Universal Pictures – Reprodução

De Cecelia Ahern mesma autora dos best-sellers P.S. Eu Te Amo, O Presente, A Vez da Minha Vida e O Livro do Amanhã. O filme foi dirigido por Christian Ditter. “Alex e Rosie são amigos inseparáveis que cresceram juntos em Londres, compartilhando entre si suas melhores experiências.

 

5. A Teoria de Tudo (2014)

A Teoria de Tudo (2014)/Universal Pictures – Reprodução

Escrito por Jane Hawking, uma biografia romantizada sobre a vida de Stephen Hawking e Jane, que conta as dificuldades encontradas com a doença degenerativa que afetou Stephen ainda jovem e como o amor entre os dois foi capaz de romper barreiras. O filme foi dirigido por James Marsh.

 

6. O Quarto de Jack (2015)

O Quarto de Jack (2015)/Films4Production – Reprodução

Escrito por Emma Donoghue. O filme foi dirigido por Lenny Abrahamson
“Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, o homem que os mantém em cativeiro.”

 

7. Clube da luta (1999)

Clube da Luta (1999)/FOX – Reprodução

Um romance de 1996 de Chuck Palahniuk. “Segue-se a experiências de um protagonista sem nome, lutando contra a insônia. Inspirado pela observação exasperada de seu médico que a insônia não é sofrimento, o protagonista encontra alívio por representar uma pessoa gravemente doente em vários grupos de apoio.” Filme dirigido por David Fincher.

 

8. Precisamos Falar Sobre Kevin (2014)

Precisamos Falar Sobre Kevin (2014)/BBC Films – Reprodução

Escrito por Lionel Shriver, que trata sobre um massacre escolar fictício, segundo a perspectiva da mãe do assassino, Eva Khatchadourian, que relembra o passado de seu filho, Kevin, ao mesmo tempo em que sente culpa, por aquilo que ele se tornou. Filme dirigido por Lynne Ramsay.

Confira outras SiriListas nossas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *